Você já Ouviu Falar em Bolos Pelados?

A matéria Você já Ouviu Falar em Bolos Pelados? você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Casar nunca foi um sonho pra mim, quem me conhece sabe, mas quando eu vejo as ideias para casamentos, as decorações, e principalmente os vestidos, me dá uma vontade enorme de fazer uma festa. Mas nada daquelas festas super, ultra, mega chiques. Uma festa mais íntima, mas linda, sabe?

Eu imagino o meu vestido daqueles de conto de fadas, com aquelas saias bem “bolo” mesmo, cheia de tule, e com pontos brilhantes. Risos!

Mas não estou aqui para falar do vestido e sim do bolo. Existe uma coisa em volta do tal do bolo de casamento, aquela áurea, mas em quase todos os casamento que fui nessa vida, o bolo era lindo, mas era péssimo!

Aquela pasta americana, pelo amor! Que coisa ruim, mesmo as feitas de marshmallow, são tão doces que acabam com qualquer bolo.

Ok! Mas aí você vai me dizer que ‘é uma arte e tal. Sim, eu concordo, e eu como chefe de confeitaria, faço bolos assim quando me pedem, mas eu já aviso que o sabor do bolo ficará a deseja por causa desse fondant (esse ‘e o nome em francês).

A Lô me pediu para falar sobre os naked cakes – bolos pelados seria a melhor tradução – que ela irá usar no casamento dela.

bolo naked

Os naked cakes tem esse nome exatamente porque eles não tem fondant em cima deles, ou nenhuma cobertura. Na maioria das vezes, eles só tem o recheio e as camadas do bolo são ombre, sim como fazemos no cabelo.

Você pode fazer de qualquer cor, tons de azul, laranja, rosa, vermelho. O que conta é fazer um bolo fique simples e chique ‘e com uma linda decoração que você colocara nele. E o principal: como você irá cortá-lo. Sim! Aquela beirada grossa de bolo que fica em contato com a forma tem q ser retirada. Esse ‘e o segredo principal.

bolos pelados

 

Mas se você quiser, se não pode deixá-la intacta, a parte de cima do bolo que geralmente ‘e meio brilhosa tem que ser cortada para o ele fique retinho em cima e você possa colocar as camadas e os recheios.

No vídeo abaixo você pode ver como a chefe fez o naked cake. O tutorial ‘é em inglês britânico! pra complicar mesmo, porque eu não entendi quase nada, mas dá para se ter uma ideia.

Existem outros inúmeros tutoriais no you tube sobre esses bolos.

O artigo Você já Ouviu Falar em Bolos Pelados? foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/voce-ja-ouviu-falar-em-bolos-pelados.html

Deixe uma resposta