Vitamina C Garnier Skinactive: veja o que achei do sérum da marca

Recentemente, a Vitamina C Garnier Skinactive chegou por aqui. A marca anda ampliando a gama de produtos de skincare e esse é um deles – junto com os protetores com cor que eu mostrei por aqui outro dia. Venho testando esse sérum nas últimas semanas e hoje vim contar o que estou achando dela para vocês.

Vitamina C Garnier Skinactive

Segundo a marca, esse sérum tem alta concentração de vitamina C, niacinamida, ácido salicílico e extrato de limão. A promessa é de marcas menos visíveis, pele uniformizada e hidratada sem deixá-la oleosa. De acordo com os testes da marca, 87% das consumidoras sentiram redução de manchas, 90% sentiram textura não oleosa e 87% sentiram pele mais uniforme e hidratada.

A indicação de uso é aplicar todos os dias pela manhã e à noite, após higienizar a pele. A marca indica quatro gotas para rosto e pescoço, evitando região dos olhos.

O que achei dele?

A textura da Vitamina C Garnier é bem gostosa – é fluida, fácil de espalhar e funciona bem com o conta-gotas da embalagem. Assim que aplicado na pele, o produto é absorvido rapidamente, mas deixa um toque levemente hidratante por alguns minutos. Depois disso, sinto a pele macia, mas não pegajosa ou com sensação de oleosidade. Não tive problemas com acne ou outras reações adversas durante o período de teste.

Mas uma coisa que é interessante ressaltar é que não encontramos a porcentagem de vitamina C presente no sérum. Nem na embalagem nem no site da marca – eles só citam que são “altas concentrações”. Nesse caso em específico, eles usam um derivado de vitamina C, que é o Ethyl Ascorbic Acid. Isso indica que o produto é mais estável, ou seja, não oxida (muda de cor e aroma) como um produto com vitamina C pura. Por outro lado, ele também não é tão potente.

Imagens com mais ou menos um mês de diferença, usando o produto pela manhã.

Tenho usado sempre pela manhã, antes do protetor solar, e sinto que hidrata e ajuda a deixar a pele mais iluminada, sim. Mas senti que outro produto que testei recentemente, que também tem derivado de vitamina C (embora seja outro), que é o Improve C30 da Dermage, é mais potente e deixa a minha pele mais iluminada e bonita.

Então, no final das contas, eu gostei dele. Não tenho do que reclamar – a textura é gostosa, sinto a pele hidratada e macia. Mas achei que é um sérum um pouquinho mais leve.

Composição

Preço e onde comprar

A Vitamina C Garnier Skinactive custa, normalmente, cerca de R$ 108 – dá para encontrar em farmácias, supermercados e perfumarias. Mas comprando na Época Cosméticos vocês tem desconto e o sérum sai por R$ 94. Lembrando que nosso link dá descontos por lá em uma série de outras marcas também, ok? Então se precisar de cosméticos, aproveita para comprar clicando aqui.

O post Vitamina C Garnier Skinactive: veja o que achei do sérum da marca apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.

Deixe uma resposta