Verão 2013: make cara lavada é tendência – em Make

O make simples, estilo cara lavada deixa a pele com ar de saudável, mas é preciso cuidado na hora da aplicação dos produtos. Para não perder o efeito natural, confira as dicas de experts no assunto

Reportagem: Amanda Cruz



Make

No make “cara lavada”, nenhum ponto do rosto deve

se sobressair

Foto: Reprodução 

A maquiagem no estilo cara lavada, aparentemente simples e básica, vêm aparecendo em diversos eventos no rosto de famosas.

O maquiador Rosman Braz, do salão 1838 (SP), define o make cara lavada como uma “maquiagem que tem tudo e nada ao mesmo tempo”. O objetivo é criar um efeito natural que dê a impressão de que sua pele é linda e você acordou assim, maravilhosa, e saiu de casa. O look é ótima opção para o verão, que pede mais naturalidade na pele.

O efeito que surge é de que a pessoa está até sem maquiagem, de cara lavada mesmo. O que poucos sabem é que esse make exige atenção.  É preciso muito cuidado na preparação da pele, que nesse tipo de make precisa ser perfeita. Para não ficar com aspecto de que está “maquiada”, prefira produtos mais fluidos e finos, que não marcam tanto na pele, segundo a maquiadora Raphaella Bahia, da Clínica Longevitá (RJ). Para quem tem a pele com manchas ou marcas, fica mais difícil fazer esse make. 


Uma ferramenta que ajuda a fazer esse efeito é a esponja na hora de aplicar os produtos. O cuidado também está na quantidade de produto usada. “Menos é mais, nessa maquiagem”, conta Rosman.



Make

Cleo Pires e Stephany Brito apostaram no make básico, com pele perfeita

Fotos: Agnews

Também vale aplicar rímel, mas apenas uma camada e um batom em tom claro ou um lipbalm, que dê um ar de saúde, assim como o blush. A ideia é que nenhum dos pontos do rosto se sobressaia. Também é válido usar um pouco de iluminador, segundo o expert Rosman Braz, que deu outra dica: “Não aplique pó na região dos olhos, pois como a pele é fina, fica muito evidente o uso do produto”.



Make

Jessica Biel e Gwyneth Paltrow usaram batom suave, com pele bem feita e apenas um rímel

e sombra marrom nos olhos

Fotos: Reprodução

Esse make fica ótima em qualquer tipo de ocasião, inclusive à noite, pois é chique e, com uma pele perfeita, não surge o aspecto de descuidada. É possível usar um batom mais escuro nesses casos e caprichar um pouco mais no rímel, que durante a noite, fica charmoso. 

 

O artigo Verão 2013: make cara lavada é tendência – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/verao-2013-make-cara-lavada-e-tendencia/2710

Deixe uma resposta