Veja dicas para cuidar da pele oleosa – em Cuidados com o rosto

Para você que tem a pele oleosa, e não sabe como amenizar esse problema, listamos abaixo alguns procedimentos que podem ajudar. Veja dicas para cuidar da pele oleosa

Texto Lela Malzone | Adaptação Isadora Couto



Veja dicas para cuidar da pele oleosa

Foto: Danilo Borges 

Sua pele é oleosa

“Ela tem brilho excessivo por causa da grande produção de óleo. Normalmente, também possui poros abertos e pode apresentar cravos e espinhas. Uma característica importante é que quando o rosto é lavado, a pessoa sente a pele repuxando, como se a tez estivesse ressecada. Isso acontece pela diminuição da hidratação excessiva que ela tinha”, explica Karla Assed, dermatologista (RJ).

 

Acne incomoda muita gente…

E mais ainda as mulheres com este tipo de pele, já que muitas vezes ela aparece na forma de terríveis espinhas. Para evitar ao máximo o seu surgimento é essencial fazer uso de cosméticos secativos e que controlem a produção de sebo. Também é preciso evitar dormir de maquiagem para não deixar os poros ainda mais obstruídos, piorando o quadro.

Limpar, tonificar e hidratar

Sim, a tríade sagrada da pele perfeita também vale para as donas de uma cútis oleosa. A limpeza deve ser feita, no máximo, três vezes ao dia ao acordar, na metade do dia e na hora de dormir. Mais do que isso você corre o risco de remover o manto hidrolipídico da superfície da pele (responsável pela hidratação) e acelerar a produção de mais oleosidade. A fase da tonificação vai ajudar a reduzir o tamanho dos poros e deixá-los limpinhos. Já a hidratação (sim, ela é necessária) deve ser feita com cosméticos oil-free para não deixar o rosto pegajoso e com brilho excessivo. E deve ser feita duas vezes ao dia: pela manhã, antes de sair de casa, e no fim do dia, mas somente depois dos passos anteriores.

Revista Corpo a Corpo | Ed.280

 

 

 

O artigo Veja dicas para cuidar da pele oleosa – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/veja-dicas-para-cuidar-da-pele-oleosa/8788

Deixe uma resposta