Usar ou não Usar Silicones – Eis a Questão

A matéria Usar ou não Usar Silicones – Eis a Questão você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Outra pergunta que recebo sempre é sobre o uso de silicones nos cabelos ao aderir ao método no-poo ou low-poo. Muitas pessoas alegam que o uso de produtos com silicone não é compatível com o uso de shampoos sem sulfato, mas eu discordo. Há esta percepção de que shampoo sem sulfato, por fazer menos espuma ou nem fazer espuma alguma, talvez não lave o cabelo direito, mas não é o caso.

  • Shampoo sem sulfato lava o cabelo muito bem
  • Shampoo com sulfato destrói o cabelo, por ser agressivo demais

Mesmo quem decide cortar o shampoo por completo e ir 100% no-poo, ainda assim consegue lavar o cabelo direitinho ao passar bicarbonato no couro cabeludo e usar vinagre no enxágue para controlar o pH.

Saiba mais sobre o método No-Poo

Há quase 3 anos eu não uso shampoo comum (com sulfatos) – alguns são melhores que outros, mas hoje não tenho problemas com meu cabelo. Eu uso produtos com silicones, óleos, leave-in, sprays, mousse, de tudo, pois estou sempre testando produtos novos e fazendo arte com meu cabelo e te garanto que meu cabelo não tem resíduos, não é sujo, tem brilho, é cheirosinho e sedoso.

Eu não vou 100% no-poo, apenas uso shampoo sem sulfato ( no momento o Hidrate do Trade Joes), condicionador comum. Lavo meu cabelo cerca de 4 vezes por semana. Após lavar, quase sempre deixo meu cabelo secar ao ar livre, sempre penteio após secar. Uso uma mistura de óleo de coco e silicone como sérum leave-in. Às vezes uso óleo de alecrim nas pontas quando estão mais ressecadas.

Gosto de silicones e óleos, eles protegem e hidratam os cabelos e ajudam a eliminar frizz, tiram volume e a mantêm os fios saudáveis. Não há nada de errado em usar silicones no cabelo, pelo contrário.

Quando Não Usar Silicone

Você só deve parar de usar silicone se decidir lavar o cabelo apenas com condicionador. Eu fiz isso por muito tempo, mas senti que meu cabelo estava acumulando resíduo e também tive problemas com o condicionador que estava usando, que deixava meu cabelo com muito volume. Mas isso pode ser uma boa opção especialmente para cabelos cacheados e crespos.

É preciso testar o método ideal para você, no-poo, low-poo (uso de shampoo sem sulfatos) ou lavar com condicionador são alternativas bem melhores ao shampoo comum, escolha a sua.

O artigo Usar ou não Usar Silicones – Eis a Questão foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/usar-ou-nao-usar-silicones-eis-a-questao.html

Deixe uma resposta