Um Novo Guarda-Roupa Sem Ter que Comprar Nada

A matéria Um Novo Guarda-Roupa Sem Ter que Comprar Nada
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Quem não adora dar uma turbinada no visual? E para isso não há nada melhor do que um guarda-roupa novo! A melhor solução seria uma boa sessão de shopping therapy, mas nem sempre o limite do cartão de crédito nos possibilita este prazer. Então, o que fazer quando você está ultra entediada com suas roupinhas sem graça de sempre e não pode adicionar peças novas ao seu guarda roupa? É aí que a internet vem a seu resgate!

É incrível o que se encontra pela net afora em termos de DIY (faça você mesma) e esses trabalhos acabam sendo gratificantes e divertidos. Eu encontrei alguns projetos de moda que visam alterar roupas sem ter que costurar (ou somente requerendo uma agulha e linha), apenas usando a criatividade e bom gosto.

Como Fazer Blusa de Lacinho nas Costas

Item que está super na moda e vendendo que nem água nas lojas fast fashion no exterior (H&M, Forever21 e Urban Outfitters), essas blusas chegam até $40 dólares, mas você pode fazê-la sem gastar nada com camisetas velhas que já tem.

Você vai precisar de: camiseta de malha, tesoura, agulha e linha, pedaço de renda.

Em seguida corte a gola da camiseta.

Depois faça cortes horizontais nas costas da blusa.

Faça uns 4 ou 5 cortes ao todo.

Corte pedaços de renda para prender os lacinhos.

Costure ou cole a renda no meio dos cortes horizontais, fazendo os lacinhos.

Use sua criatividade e experimente com outros estilos. Você pode usar o tecido da blusa mesmo para fazer os lacinhos, a renda é opcional.

Créditos – LoveMaeagan e Wet Seal

Como Fazer um Vestido ou Top Tomara Que Caia Usando uma Camisa Masculina

Hora de invadir o guarda roupa do pai, marido, ou avô a procura daquela camisa xadrez que ele já não usa há mais de 10 anos! Esta ideia é genial e em alguns minutos, sem costura ou tesoura, você tem um vestido ou top original, tomara que caia, com lacinho na frente que é feminino, lindo e não tem cara de projeto faça você mesma!

As fotos acima do site TodayILearned demonstram claramente como fazer, mas se quer acompanhar o passo-a-passo, veja o vídeo abaixo, que também tem outras demonstrações bacanas de como usar uma camisa masculina como vestidos e saias.

Como Fazer uma Gola em Tom Diferente

Super tendência, esta moda clássica veio para ficar! Aproveite ainda que está dando uma limpa no armário do pai ou do namorado e pegue uma camisa com uma gola branca. Corte a gola, deixando um botão e um pouco de tecido e adicione esta gola a vestidos, camisetas, sweaters e blusas sem gola, assim você cria um contraste interessante e torna um look simples em algo mais sofisticado.

Este último é o meu favorito! Acho tão chique usar golas para dar um contraste ao look e deixá-lo mais profissional e elegante. Além do mais é o mais fácil e para preguiçosas como eu, é perfeito! Eu adoro a ideia de alterar minhas próprias roupas desde que não seja algo muito complicado ou trabalhoso. As dicas citadas são as mais simples que pude encontrar e com certeza ajudam a dar uma revitalizada nas roupas velhas. Espero que tenham gostado.

O artigo Um Novo Guarda-Roupa Sem Ter que Comprar Nada
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/um-novo-guarda-roupa-sem-ter-que-comprar-nada.html

Deixe uma resposta