Tutorial: Transformação com Mechas Italianas

A matéria Tutorial: Transformação com Mechas Italianas você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

A transformação da Dani foi a mais engraçada que eu vi acontecer. Tinha hora que ela fechava os olhos, parecia que estava rezando pra não ficar loira Xuxa! Eu ria muito e ainda aterrorizava: fazia fotos do cabelo dela no lavatório, antes de tonalizar, depois mostrava pra ela a cor do descolorido!

A expressão dela era  muito engraçada! Ri muito! Mas ela é daquelas que sabem onde estão pisando e sentou na cadeirinha sem interferir no trabalho dos profissionais, em nenhum momento. No final, ela ficou muito feliz com as mechas bem esfumadas, sem marcações evidentes, sobre um tom marrom dourado, que iluminou a pele dela! Adorei!

O planejamento para o cabelo dela foi feito bem rápido. Ela só pediu pra não a platinarem e entregou as longas madeixas sem interferir nas escolhas de tons. Os cabeleireiros escolheram  as mechas italianas e corte desconectado para a mudança.

O Hair Stylist responsável pelo cabelo da Dani nesse tutorial foi o Di Olliver e nós mostramos tudo o que ele fez , passinho por passinho, aqui pra vocês no PB!

1-Pra começar, o Di deu  um tom marrom dourado (tinturas 6.3) para as madeixas dela.

mechas italianas

2- Depois de secos, ele dividiu o cabelo da Dani em 3 partes para costurar as mechas: 2 laterais e centro.

mechas italianas 2

3- As mechas foram costuradas em várias camadas em formato “V”, linearmente, da nuca ao topo, repetindo o processo nas laterais.

mechas italianas 3

4- Depois de secos, o Di tonalizou as mechas com loiros acinzentados (tonalizantes 8.1) e o resultado final foi este da foto, deixando os cabelos bem esfumados e sem marcações evidentes.

mechas italianas 4

Depois foi só dar um corte para as madeixas da Dani (o Di escolheu a técnica de corte desconectado que você pode ver no video abaixo). A Dani ficou um mulherão e adorou a mudança, tanto que já está pensando em clarear um pouco mais.

Loiro é assim: começa devagar, apaixona e, quando percebe, já está platinada!  Eu, particularmente nunca quis ficar loira mas, depois da Dani, fiquei com vontade! Só que o Edu (meu cabeleireiro DIVO) não vai deixar, eu sei!

mechas italianas 5

Na minha opinião, a Dani rejuvenesceu com o corte e o novo tom combinou com a pele dela, sem chocar muito com o tom antigo (um castanho médio). Achei que faltou uma foto da Dani fazendo carão, hein?!

É sempre bom mudar! Eu apoio! Qualquer dúvida sobre a técnica, é só perguntar aí nos comentários, criar coragem e arrasar de visual novo!

Beijos da Lô

O artigo Tutorial: Transformação com Mechas Italianas foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/tutorial-transformacao-com-mechas-italianas.html

Deixe uma resposta