Tutorial: rotina de skincare com argila verde para pele oleosa

A argila verde age principalmente na purificação, redução e controle da oleosidade da pele. Outros dos benefícios da argila verde são a ação adstringente, absorção de impurezas, esfoliação, melhora da circulação, efeito calmante e suavizante para a pele. |Por isso, aprenda nesse tutorial como fazer uma rotina de skincare com argila verde para ter todos esses benefícios na sua pele.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Passo 1: limpar a pele

O mais importante de tudo na sua rotina de skincare é: limpar a pele. Isso inclui um produto específico para o rosto e também NÃO DORMIR MAQUIADA. Precisa, sim, usar demaquilante para retirar toda a maquiagem do rosto e, se for o caso, ainda lavar a pele depois. Neste post você encontra várias sugestões de sabonete facial para a pele oleosa de tudo que é tipo e preço.

Passo2: Skincare com argila verde

Depois da pele limpa, prepare uma máscara facial com a argila verde. Misture uma colher de sopa de argila com um tanto de água termal ou água mineral, misture até virar uma pastinha, mas aplique uma camada fina no rosto. Deixe agir por alguns minutos e enxague na sequência.

Mas você também pode fazer sua própria misturinha caseira misturando chá ou óleos essenciais nessa pastinha. Eu gosto muito de colocar 2 gotas de óleo de melaleuca na mistura, pois ele é ótimo para a pele oleosa.

Passo 3: hidratação

A argila tem ação adstringente, por isso, vale a pena finalizar seu tratamento de skincare com um produto hidratante. E sim, pele oleosa também precisa de hidratação. Mas pode ficar tranquila, porque existe uma variedade imensa de hidratantes que a gente pode usar sem ficar com a pele melecada ou brilhando.

Veja aqui os melhores hidratantes que eu já usei para a pele oleosa.

Veja também: Benefícios da argila branca

A argila branca deixa a pele mais bonita, com mais viço e menos irritada. Isso porque a argila branca é reconhecidamente um ativo calmante para a pele. Além disso, ao remover o produto do rosto com água, você acaba fazendo também uma leve esfoliação. Isso ajuda a remover as células mortas e deixar a pele macia e renovada. Te convido a saber tudo sobre os benefícios da argila branca e como usar neste link.

Aprenda como fazer um detox para o couro cabeludo com argila branca.

O post Tutorial: rotina de skincare com argila verde para pele oleosa apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.

Deixe uma resposta