Truques para fazer olhos de gata – em Make

Os olhos de gata, também chamados de cat eyes, nunca saem de moda. Aprenda a fazer alguns truques com as dicas do expert no assunto, Fernando Torquatto

Reportagem: Caroline Sarmento



cat-eyes

O cat eyes é uma tendência forte e retrô e que pode
ser usada de diferentes maneiras
Foto: Danilo Borges

Os delineadores de gatinhos deixaram de ser apenas para ocasiões especiais e hoje fazem parte do dia a dia do make feminino. O efeito olhos de gata tem um toque retrô, mas ao mesmo tempo não deixa de ser atual e prático. 


Segundo Fernando Torquatto, make up artist de O Boticário, o cat eyes é a continuação do traçado do delineador ou lápis de olho, um pouco depois do limite dos olhos. “Mais do que uma tendência, o olho gatinho é um clássico. Em quase vinte anos de profissão, nunca vi um look retrô imperar com tanta amplitude. Ele é ultrafeminino e cai bem para todas as mulheres”, afirma o expert nos assuntos de make.

Torquatto explica que o traçado do delineador estilo gatinho tem um toque mais sensual. A principal dica para quem quiser alongar os traços do delineador é deixar o make bem marcado. “Inicie pelo canto interno dos olhos e depois estenda para fora e puxe levemente para cima. Outra dica é aplicar sombras neutras na pálpebra para que o traço ganhe destaque. Para completar, nada mais retrô que combinar esse olho com uma boca marcada com batom vermelho vivo”, indica o maquiador.

 

Cat eyes esfumados



cat-eyes-esfumado

O make de gatinho pode ficar mais evidente com o esfumado da sombra nos olhos
Foto: Danilo Borges

Outra tendência de make  são os olhos de gatinho esfumados. Nada mais é do que deixar a sombra ultrapassar as linhas dos olhos, como no make de gatinho. A maquiagem já foi usada por Nicole Scherzinger, Vanessa Hudgens, Olivia Wilde, entre outras famosas.


Para conseguir o efeito é preciso ter cores de contraste. Dá para apostar no esfumado colorido, mas o mais usado é o esfumado preto. Com o pincel para sombra, aplique o make no côncavo dos olhos, em direção aos cantos externos. Logo após, esfume os cantos dos olhos com a sombra mais escura em sentido diagonal até que faça o formato gatinho.

Uma dica para quem estiver insegura em aplicar a sombra é aplicar o make normalmente na diagonal e retirar os excessos com uma haste flexível de algodão no mesmo sentido, de baixo para cima. Dá até para apostar em cílios postiços!

Gatinho colorido

Vale lembrar que o olho de gatinho é a atenção do make. Outra coisa importante é a escolha das cores. De acordo com Torquatto, dá para apostar em delineadores coloridos, ou sombras que se destacam mais que o preto. “Nesse caso, sugiro usar um batom neutro para as cores não disputarem a atenção do look”, completa.

O artigo Truques para fazer olhos de gata – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/truques-para-fazer-olhos-de-gata/2580

Deixe uma resposta