Truques de Beleza que Aprendi com a Minha Mãe

A matéria Truques de Beleza que Aprendi com a Minha Mãe
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Espero que todas estejam curtindo o dia das Mães ao lado de sua mãe, avó e outros amados. É claro que isso não é possível para todos, eu mesma estou longe da minha mãe, que está no Brasil. Há outras que já perderam suas mães e avós, há outros casos ainda de doença na família, desavenças, enfim, não dá para generalizar e assumir que todas as minhas leitoras e leitores estejam passando este dia comemorando. Mas mesmo assim, é preciso focar nas boas memórias e nas coisas maravilhosas que sua mãe te ensinou.

Eu gosto de datas comemorativas, mesmo que estas sejam inventadas por razões comerciais. Eu acho importante que possamos dar valor à pessoas especiais em nossas vidas, mesmo sabendo que elas devem ser celebradas todos os dias. Com nossas vidas corridas, estresses do dia a dia, carreira, afazeres, não dá para sempre dar carinho ás nossas mães que elas realmente merecem. O dia das mães acaba nos dando esta oportunidade.

Minha mãe é uma pessoa incrível, mas que na verdade nunca me ensinou truques de maquiagem ou nunca me passou uma bolsa vintage. Ela na verdade, nunca foi muito vaidosa, apesar de ser bonita. Me lembro uma vez no anos 90 quando ela se arrumou toda e colocou uma mini saia azul com uma meia calça azul, que eu achei simplesmente o máximo! Eu fiquei babando nas belas pernas grossas que ela tinha e esperava um dia ter também. Minhas pernas são parecidas com as da minha mãe, mas não tão lindas quanto as dela.

Minha mãe é uma pessoa muito simples, que veio de uma família muito pobre. Ela sempre foi muito batalhadora e sempre cuidou da família inteira. Meu pai vem de uma família classe média e sempre teve um bom emprego federal. Eles foram casados apenas 5 anos, mas ele nos deixou uma casa grande e nos dava uma boa pensão.

Crescemos como membros da classe média e parecíamos sempre ter bem mais do que nossos primos e parentes. Minha mãe sempre trabalhou duro! Ela era costureira e sempre fazia para gente os vestidos que queríamos, que víamos nas lojas ou na TV. Na medida do possível, minha mãe sempre deu de tudo para minha irmã e eu.

A coisa mais importante que minha mãe me ensinou for perseverança. Ela nunca desistiu e nunca parou de batalhar por uma vida melhor. Depois dos seus 50 anos, ela voltou para a faculdade e hoje ela estuda química e ela está prestes a lançar sua própria linha de cosméticos. Após ser costureira, ela resolveu fazer cursos e se tornou cabeleireira, se apaixonou por cosméticos e fórmulas e por isso resolveu se aprofundar ainda mais e entrar no ramo de cosméticos. Eu tenho o maior orgulho dela por ter tido a coragem de fazer isso, já depois de uma certa idade.

Outra coisa que ela me ensinou foi em sempre confiar em si mesma e nunca depender de ninguém. Minha mão é uma pessoas muito forte e graças a ela eu também sou um pouco assim. Minha mãe sempre me disse que eu era linda e inteligente, apesar de eu mesma achar o contrário em várias circunstâncias. Ela sempre teve orgulho de mim, mesmo sem eu sempre ter-lhe dado motivos para isso.

Enfim, você está lendo este artigo pelos truques de beleza e não pela minha história de família! Esta ideia foi proposta pela nossa querida leitora Lavínia no grupo do Facebook, Amigas do PB:

Amigas….posso sugerir um post???E se a gente escrevesse sobre truques e dicas de beleza que aprendemos com as nossas mães??A minha me ensinou que se acordamos de ressaca e estamos com cara de cansada a melhor coisa a fazer e botar um batom vermelho super e sair de óculos escuros lindos! Funciona,viu? O que a mame de vocês ensinou e que vocês fazem ate hoje????beijos e feliz dia das mães a todas!-:)

Adorei a ideia! E imagino que muitas de vocês devem ter ótimas dicas que aprenderam com suas mães. Depois que minha mãe se tornou cabeleireira, ela me deu várias dicas valiosas!

  • Enxaguar o cabelo com vinagre para dar brilho e selar as cutículas, é também um ótimo neutralizante – dica da minha mãe.
  • Misturar violeta de genciana no shampoo para retirar os tons laranja e vermelhos de cabelos tingidos de loiro – dica da minha mãe.
  • Usar batom como blush (esta dica é usada até por maquiadores renomados! Seu batom e blush sempre combinam e o blush, que na verdade é batom, dura muito tempo nas bochechas) – dica da mãe da Andreia
  • Nunca saia desarrumada e sem um batonzinho, pois você nunca sabe quando uma oportunidade pode surgir – dica da mãe da Laura
  • Ficar triste e chorar dá rugas! Ria sempre e nunca esqueça de usar hidratante – dica da mãe da Janaína
  • Ponha ervas, como camomila e menta em água quente em uma bacia ou panela grande. Aproxime seu rosto e cubra a cabeça com uma toalha, fique assim no vapor por alguns minutos e esfolie o rosto depois disso – dica da mãe da Amanda
  • Compre o melhor perfume que você possa comprar. Minha mãe sempre procurou por fragrâncias, exóticas, únicas e de qualidade e ela nunca saia de casa sem perfume – dica da mãe da Jennifer
  • Sempre use protetor solar e chapéu na praia, proteja a pele e os cabelos contra o sol – dica da mãe da Dinah

Muito obrigada leitoras e amigas pelas dicas!! Um Feliz Dia das Mães à todas e não perca nenhuma oportunidade de dizer oas seus que os ama, em palavras e ações.

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

Artigos Relacionados:

O artigo Truques de Beleza que Aprendi com a Minha Mãe
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/truques-de-beleza-que-aprendi-com-a-minha-mae.html

Deixe uma resposta