Truque para Fazer a Base Durar o Dia Todo em Dias Quentes

A matéria Truque para Fazer a Base Durar o Dia Todo em Dias Quentes
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


O verão está aí e eu estou morrendo de inveja, pois hoje mesmo o tempo já ficou bem mais frio aqui em Boston, onde o inverno é brutal e mesmo após tantos anos, eu ainda não me acostumei ou me conformei! Voltando ao calor, fazer a base durar no verão é um grande desafio, especialmente para quem tem pele oleosa.

Eu já tentei vários produtos e a maioria não funcionaram. Minha pele oleosa deixa a situação ainda pior – todas as bases que uso transferem e sempre deixam meu nariz e testa brilhando que nem um espelho. É claro que usar pó translúcido ajuda, mas requer que você fique sempre reaplicando e no fim, sua maquiagem acaba ficando craquelada e com aspecto de talco.

Você já deve ter ouvido falar de vários truques que garantem fazer sua base durar o dia todo e ficar sequinha, como o truque de usar leite de magnésia como primer. Lá vou eu com mais uma dica Creuza! Não me julguem… Eu já usei vários primer caros e para falar a verdade, nenhum deles nunca ajudou a controlar a oleosidade da minha pele significantemente. Então quando ouvi falar do truque do leite de magnésia, logo quis testar, mas para a minha decepção, não funcionou…

E olha que dizem que usar leite de magnésia como primer dá jeito nas peles mais oleosas nos dias mais quentes! No meu caso, eu passei o leite de magnésia, esperei secar, passei a base como de costume e até passei pó, mas algumas horas depois, lá estava meu nariz brilhando como sempre.

Como testo muitos e muitos produtos, eventualmente cheguei em algo que funciona, na verdade uma combinação de 2 produtinhos milagrosos que realmente fazem a diferença em controlar a oleosidade e extender a duração da base em dias quentes. Os produtos são o Anti-Shine da Smashbox e o spray No More Shine da Skindinavia.

Eu uso esses dois produtos diariamente e eles são excelentes! O Anti-Shine é usado como primer, mas eu o uso na verdade sobre um primer a base de silicone que ajuda a minimizar os poros. O Anti-Shine logo após a aplicação deixa a pele bem sequinha, em seguida eu passo a base, depois o corretivo e por fim um pó translúcido. Depois de terminar de fazer a maquiagem toda, eu uso o spray No More Shine. Eu o borrifo umas 4 vezes no rosto, ele refresca a pele e assenta a maquiagem, deixando-a mais natural e fazendo com que ela dure mais.

Resultado: Eu não preciso retocar a maquiagem o dia TODO! Eu fico com o nariz brilhando um pouco após cerca de 6 horas, mas nada que precise de mais pó.

Olhando os ingredientes do Anti-Shine eu notei que o ingrediente ativo é magnesium aluminum silicate que não é o mesmo ingrediente do Leite de Magnésia, que contém magnesium hydroxide. Porém, pesquisas mostram que magnesium hydroxide absorve água e por isso resolvi dar mais uma chance ao leite de magnésia, porém eu tive uma ideia diferente.

Eu resolvi misturar o leite de magnésia à base e para garantir melhor cobertura e menos óleo, misturei também um pouco de base mineral em pó. E cheguei a uma ótima misturinha que realmente funciona! Mais uma das minhas receitas mirabolantes de creuza! (RISOS) – esta semana eu estou inspirada!

Como Fazer com que Sua Base Dure o Dia Todo no Verão

Ingredientes

  • leite de magnésia
  • base líquida
  • base mineral em pó
  • container vazio
  • palitinho para misturar

Então ficam as dicas para você que quer e pode gastar com produtos de qualidade ou para você prefere fazer umas gambiarras! :)

O artigo Truque para Fazer a Base Durar o Dia Todo em Dias Quentes
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/truque-para-fazer-a-base-durar-o-dia-todo-em-dias-quentes.html

Deixe uma resposta