Treino na piscina queima 400 calorias por sessão – em Treino aeróbico

Não tem nada melhor que curtir uma água bem gelada durante os dias de calor, não é mesmo? Especialista revela todos os benefícios o treino dentro da piscina. Confira!

Texto: Caroline Randmer | Adaptação: Nathália Henrique



Treino na piscina queima 400 calorias em uma sessão

Foto: Beto Lima

O treino dentro da piscina é dividido em nove áreas do corpo — foram designados dois exercícios para as mais importantes e um para todas as outras. Cada região deve ser ativada duas vezes, ou seja, a ideia é realizar 2 séries de 1 minuto com 45 segundos de esforço aeróbico entre elas. Pode ser corrida com elevação de joelho ou saltos simples.

Essa técnica é chamada de trabalho neuromuscular com recuperação ativa“, diz Claudia Pellicioli, professora de hidroginástica da academia Runner (SP). Tudo isso, somado à densidade da água, proporciona um alto gasto calórico de 400 calorias em apenas uma sessão. E não para por aí, não.

O treinamento ainda melhora o condicionamento cardiovascular, reduz o risco de lesões e faz que o sangue retorne mais facilmente ao coração. Para desfrutar de todos os benefícios em 30 dias, realize os exercícios pelo menos três vezes por semana. Mas atenção: se você apresenta problemas articulares, converse com um especialista antes de praticar qualquer atividade física.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 301

O artigo Treino na piscina queima 400 calorias por sessão – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/treino-na-piscina-queima-400-calorias-por-sessao/7302

Deixe uma resposta