Tratamentos que dão fim às pontas duplas e devolvem o brilho aos fios – em Tratamentos

Em tempo de clima frio, os cabelos também precisam de cuidados especiais para recuperar o brilho e pôr fim às pontas duplas, comuns nesta época do ano. Listamos os tratamentos que dão aquele choque de luz nos fios

Reportagem: Carmen Cagnoni
Realização: Tomaz Souza Pinto



tratamentos para os cabelos no inverno

O inverno também resseca os cabelos, sabia? Para reparar os

danos, alguns tratamentos profissionais são ideais

Foto: Danilo Borges

Fatores ambientais, água clorada, abusos térmicos e químicos e estresse são fatores que danificam os cabelos no dia a dia. “Os fios ressecados tornam-se opacos e desagradáveis ao toque, além de apresentarem maior propensão à eletricidade estática”, conta Renato Fuzz, hairstylist e embaixador de Wella Care & Wella Styling para a América Latina.

“Ao contrário do que muita gente pensa, o inverno também resseca os cabelos, pois nesta época do ano o corpo produz menos oleosidade no couro cabeludo, o que é vital para que os fios fiquem nutridos”, conta Eron Araújo, cabeleireiro do salão Blend (SP). Para reverter o quadro, ele recomenda o uso de produtos de tratamento no dia a dia, que reponham nutrientes de acordo com a necessidade da fibra capilar.

 


Vale lembrar que os crespos costumam sofrer mais com o problema, pois apresentam forma irregular desde a raiz. Essa característica prejudica a distribuição da oleosidade natural em todo o fio, o que deixa os cabelos mais embaraçados e ressecados nas pontas.

 

“Quando o cabelo está muito danificado, indico um tratamento profissional uma ou duas vezes por mês e manutenção em casa três vezes por semana”, acrescenta Renato Fuzz. Seguindo o conselho dos experts, a Corpo a Corpo reuniu tratamentos tops para dar um up no look. Escolha o seu!

O artigo Tratamentos que dão fim às pontas duplas e devolvem o brilho aos fios – em Tratamentos
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/tratamentos/tratamentos-que-dao-fim-as-pontas-duplas-e-devolvem-o-brilho-aos-fios/2543

Deixe uma resposta