Tratamentos para Rosácea – Pele Sensível e Avermelhada

A matéria Tratamentos para Rosácea – Pele Sensível e Avermelhada você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

A rosácea atinge mais de 45 milhões de pessoas no mundo todo, sendo 14 milhões de americanos. No Brasil não há uma estimativa precisa.

A prevalência da rosácea é muito difícil de ser determinada, devido aos sintomas variados e comuns a outras doenças. É comum confundir acne, dermatite atópica ou outras inflamações na pele com rosácea. Estima-se que a prevalência da doença em caucasianos seja entre 1 a 10%.

Adultos entre 30 e 60 anos sofrem desta doença com maior freqüência, principalmente as mulheres, mas os homens geralmente apresentam os casos mais graves.

rosacea como tratar

É difícil tratar rosácea e a melhor opção de quem sofre com a condição e tem a pele ultra sensível, constantemente rosada ou vermelha e vez ou outra inflamada, é controlar os sintomas e prevenir crises.

  • Evite se expor por muito tempo ao calor ou ao frio extremo. O calor é o pior inimigo de quem tem rosácea, por isso limite a exposição ao sol e humidade, fique em ambientes fechados com ar condicionado e sempre use protetor solar fator 30.
  • Evite ingredientes irritantes em cosméticos. Leia o rótulo dos seus cosméticos e fique longe de: álcool, hamamélis, esfoliantes físicos (com sementes e grânulos), retinóides, peróxido de benzoila e sulfatos.
  • Trate rosácea com enxofre. É o seu melhor aliado! Melhora inflamação e combate fungus e bactérias. Use sabonete à base de enxofre ou misture seu próprio creme, com enxofre puro em pó e aloe vera (babosa) – é ótimo para peles sensíveis.
  • Use antibióticos tópicos – consulte um dermatologista e use pomadas antibióticas no rosto diariamente.

rosacea tratamentoOs tratamento caseiros, como o enxofre e babosa mencionado acima, podem ser muito eficazes em casos mais leves de rosácea, mas em certos casos, só mesmo antibióticos com um acompanhamento médico pode dar jeito.

Rosácea não é acne e quem sofre da doença, sabe da dor física e mental que a condição causa. Não se desespere, rosácea não tem cura, mas pode ser bem controlada. E ao contrário do que muitos pensam, maquiagem não piora a rosácea e pode ser uma grande aliada no seu dia a dia.

O artigo Tratamentos para Rosácea – Pele Sensível e Avermelhada foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/tratamentos-para-rosacea-pele-sensivel-e-avermelhada.html

Deixe uma resposta