Tratamentos estéticos gelados para os dias quentes – em Cuidados com o rosto

Conheça alguns tratamentos estéticos geladinhos para você se refrescar e ainda se cuidar durante os dias quentes de verão

Reportagem: Camila Saipp



tratamentos gelados

Além de hidratar a pele e recuperá-la dos danos do dia-a-dia, os
tratamentos refrescam e proporcionam sensação de bem-estar
Foto: Felipe Lessa 

Janeiro é sinônimo de muito calor na grande maioria das cidades brasileiras. Salvo um dia ou outro com uma chuvinha e uma leve queda de temperatura, os termômetros costumam registrar os dias mais quentes do ano durante esse mês. O consolo pra muita gente é que essa época de calor intenso coincide com as férias da faculdade e/ou do trabalho e possibilita alguns dias para curtir o calor na praia ou na piscina.

Mas e aquelas mulheres que continuam trabalhando, na mesma rotina intensa, no trânsito das grandes cidades e no transporte público, como fazem para se refrescar? Além de truques como água termal sempre à mão, roupas frescas, almoço leve e muita, mas muita água pra ficar bem hidratada, algumas optam por tratamentos estéticos e massagens geladinhas oferecidas por algumas clínicas durante o verão.

A novidade traz duplo benefício, já que, além de refrescar, ela hidrata a pele e promove uma sensação de bem-estar prolongada, deixando qualquer um pronto para enfrentar as altas temperaturas. No W Spa (RJ), o tratamento gelado batizado de Ritual Pós-Sol corresponde a uma hidratação profunda com casca de Katafray, que tem o objetivo de recuperar a pele das queimaduras de sol e suas consequências. E para quem quer relaxar, o Ritual de 2 horas, composto por esfoliação corporal e banho de imersão é uma ótima pedida.

Na Clínica Dicorp (RJ), a Máscara Gel Marine consiste em esfoliação corporal, tratamento com uma mistura de algas e águas do mar super-refrescante e, para finalizar, hidratação. “Além do aroma delicioso, a máscara gel marine favorece o relaxamento”, diz Nídia Gonçalves, gerente e consultora de beleza da Clínica.


O Banho de Ozônio também é muito pedido nos meses de primavera e verão. O tratamento ativa a circulação vascular, ao mesmo tempo em que exerce a compressão dos vasos, aumentando a velocidade da circulação periférica. Os sais minerais presentes na água são absorvidos pelos tecidos, pela circulação sanguínea e pelo sistema linfático. As bolhas que sobem, continuamente, à superfície da água favorecem a absorção de ozônio pelas vias respiratórias em concentração adequada.

No Núcleo de Saúde e Beleza da Clínica Ivo Pitanguy (RJ), a Máscara de Menta faz sucesso quando a temperatura começa a subir. Indicada para peles ressecadas, o tratamento oxigena e estimula a pele. Tudo começa com a limpeza para retirada de resíduos. Em seguida, é colocada uma máscara hidroplástica a base de menta, que fica por 30 minutos. Depois, é feita a drenagem linfática facial também por 30 minutos, o que vai ajudar a drenar e oxigenar a pele. Para finalizar, é colocado um sérum a base de menta, com proteção solar 60. O tratamento deve ser feito semanalmente.

O artigo Tratamentos estéticos gelados para os dias quentes – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/tratamentos-esteticos-gelados-para-os-dias-quentes/3142

Deixe uma resposta