Tratamento Revolucionário Contra Acne – Vit B5

A matéria Tratamento Revolucionário Contra Acne – Vit B5
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Muitas de vocês já sabem que sofro com a minha pele oleosa, com poros grandes e ACNE! Sempre tive acne moderada desde meus 13 anos, eu nunca cheguei a usar Roacutan ou nada parecido, mas nunca encontrei algo que me livrasse de cravos e espinhas de uma vez por todas!

A maioria dos remédios que usei foram tópicos e nada me proporcionou uma solução definitiva e satisfatória. Hoje a minha pele tem algumas espinhas (3 para ser exata), vários cravinhos pretos (especialmente no nariz) e muitas marcas e manchas, pois sou uma espremedora de espinhas compulsiva.

Me parece que finalmente encontrei o milagre pelo qual tanto esperei! Um remédio que melhora a pele e acaba com as espinhas de maneira tão eficaz quanto isotretinoína, sem nenhum dos efeitos colaterais – é a Vitamina B5 pura, também conhecida como Ácido Pantotênico. Mas não adianta usar compostos que contenham altas doses de vitamina B5, tem que ser pura e em altas doses.

Estudos Científicos

Em 1995, Dr. Lit-Hung Leung conduziu um estudo em Hong Kong sobre os efeitos da Vitamina B5 em acne adulta. Ele concluiu que a deficiência de B5 no organismo gera o mau metabolismo de ácidos graxos e eventualmente acne. Vitamina B5 regula a produção hormonal e o metabolismo eliminando acne. Seu estudo foi feito com 100 pacientes que tomaram entre 10 e 20 gramas de Vitamina B5 diariamente. Após 1 semana os pacientes demonstraram grande melhora. Vários estudos e testes já foram feitos desde então, com excelentes resultados. E tem mais, Ácido Pantotênico (vitamina B5) ajuda na cicatrização de feridas, aumentando a migração de células para a área afetada.

Ao saber disso, eu fiquei muito empolgada e quis logo encontrar Vitamina B5 para testar eu mesma! Vou logo dizendo, esta vitamina só é encontrada em lojas especializadas ou online, é fácil encontra complexos de Vitamina B5, mas para o tratamento, só mesmo Ácido Pantotênico puro funciona.

Efeitos Colaterais

Antes disso, eu falei com a dermatologista da TUFTS, Dr, Amy Chang (que já colaborou conosco aqui no PB), mas ela não sabia muito sobre esse tratamento. Ela já ouviu falar, mas nunca o testou ou explorou a fundo. No entanto, ela não demonstrou preocupações, pois vitamina B5 não tem muitas contra indicações.

Eu encontrei a Vitamina B5 na loja Vitamin Shoppe aqui em Boston e comprei 100 cápsulas de 500 mg cada para apenas um teste inicial. Não foi caro, paguei U$9,29 no frasco.

O tratamento só funciona com altas doses de Vitamina B5, pelo menos 10 gramas por dia, ou seja 20 cápsulas diárias. Parece muito, mas Vitamina B5 é solúvel em água, portanto, o que seu corpo não utiliza é eliminado sem causar demais problemas. Inclusive em um estudo sobre a toxicidade da Vitamina B5 em altas doses, foi-se concluído que os riscos são praticamente inexistentes e que pode levar à irritação intestinal e no pior dos casos, diarréia.

Em casos raros, mega doses de vitamina B5 pode causar perda de cabelo.

Eu também dilui 3 cápsulas de Vitamina B5 em vinagre de maçã (5 colheres de sopa) e estou usando como tônico a noite (sugestão da Dr. Chang). Estou fazendo o tratamento há apenas dois dias e desde que comecei não tive espinhas novas e olha que eu tenho pelo menos uma espinha a cada 2 dias! Também notei que minha pele está menos oleosa, apesar do calor infernal que está fazendo aqui em Boston!

Tratamento com Ácido Pantotênico (Vitamina B5 pura – 500 mg cada cápsula, 10 gramas por dia, em 4 doses)

  1. Primeira dose – pela manhã com café da manhã – 5 cápsulas
  2. Segunda dose – com o almoço – 5 cápsulas
  3. Terceira dose – à tarde – 5 cápsulas
  4. Quarta dose – antes das 8 da noite – 5 cápsulas
  5. Tônico de vinagre de maçã e Vitamina B5 aplicado no rosto após lavar antes de dormir (3 cápsulas diluídas em 75 ml de vinagre)

 

Eu não sou uma especialista no assunto, estou apenas fazendo sugestões baseadas na minha própria experiência. Espero poder ajudar quem sofra com acne, pois sei o quão terrível ter espinhas pode ser, é algo que nos debilita muito fisicamente e psicologicamente.

Eu recomendo procurar Vitamina B5 pura de 500mg online, pois assim você acaba pagando menos. tente sites como EBay, Amazon e Mercado Livre. É apenas um suplemento e não requer prescrição médica.

Conto depois sobre os meus resultados finais. Estou confiante que serão muito positivos!

Alguns Chamam B5 de Milagre!

Eu li muitas resenhas, estudos e relatos sobre o Ácido Pantotênico (vit b5) antes de decidir iniciar meu próprio tratamento. O tratamento funciona muito bem para a grande maioria das pessoas que sofrem de acne moderada e severa, tanto em adultos quanto adolescentes. O site Acne.Org contém vários relatos (em inglês), onde os resultados foram tremendos após apenas 2 semanas de tratamento. Algumas pessoas clamam que a vitamina B5 as ajudou a perder peso (há estudos sobre o uso de B5 contra obesidade com resultados promissores), além de eliminar cravos e espinhas. Alguns resultados parecem realmente terem sido milagrosos!

Como o artigo estava um pouco sério demais, ah pessoal, não pude resistir… Abaixo veja o vídeo mais nojento do mundo! Se você tem o estômago fraco, não assista – é sobre espremer espinhas! Um horror! Depois não diga que não avisei… RISOS

fontes:http://www.medical-hypotheses.com/article/0306-9877(95)90512-X/abstract ; http://www.verlag-hanshuber.com/zeitschriften/journal.php?abbrev=VIT&abstract=6743&show=abstract

 

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

Artigos Relacionados:

O artigo Tratamento Revolucionário Contra Acne – Vit B5
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/tratamento-revolucionario-contra-acne-vit-b5.html

Deixe uma resposta