Tire suas dúvidas sobre a anestesia – em Mulher de Corpo

Redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique



Tire suas dúvidas sobre a anestesia

Foto: Shutterstock

Que ela impede o paciente de sentir dor durante os procedimentos cirúrgicos (inclusive os estéticos), nós sabemos. Mas será que só faz isso? Enis Donizetti Silva,presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SP), explica tudo sobre a anestesia:


Geral

Por meio de uma máscara de oxigênio com anestésico, o ar é absorvido pelos pulmões, logo em seguida pelo coração e, finalmente, atinge o sistema nervoso. Acontece um “desligamento” durante o procedimento. Indicação: Cirurgias na regiãodo abdome superior, tórax, cabeça, pescoço e cérebro.

Sedação

O líquido injetado na veia interrompe a comunicação entre as células, causando uma diminuição no nível de consciência, para que o paciente fique totalmente relaxado. Indicação: Exames, como endoscopia e ressonância, e pequenas cirurgias.

Local ou regional

Pode ser combinada com a sedação. É introduzida intravenosa, garantindo o bloqueio regional da estimulação nervosa, impedindo a dor e a sensibilidade. Indicação: Procedimentos simples e de curta duração, como cirurgias plásticas e faciais.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 310

O artigo Tire suas dúvidas sobre a anestesia – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/tire-suas-duvidas-sobre-a-anestesia/7099

Deixe uma resposta