Tioglicolato Trata Manchas e Olheiras

A matéria Tioglicolato Trata Manchas e Olheiras você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Já falei que minha irmã fez um peeling que não deu certo e acabou queimando os pés! Ela agora está sob o acompanhamento de uma dermatologista que indicou um tratamento que eu até então desconhecia – a médica recomendou usar tioglicolato para tratar manchas!

Eu mencionei isso na página do PB no Facebook e muita gente achou que fosse loucura, então prometi investigar isso mais a fundo e é verdade, tioglicolato a 10% trata manchas, hiperpigmentação e até olheiras! Mas por favor, gente, nada de ir tacar creme de alisamento na cara, vamos com calma.

Há vários estudos científicos e testes sobre a eficácia do peeling de ácido tioglicólico a 10%, incluí o estudo piloto feito por médicos da PUC em 2010 que concluiu que:

” Os peelings seriados de ácido tioglicólico 10% em gel são alternativa segura, eficiente e barata para a abordagem da pigmentação infraorbicular constitucional. “olheiras antes e depois

A pigmentação infraorbicular constitucional trata-se das terríveis olheiras, algo muito difícil de se tratar. O mesmo método pode ser usado em manchas, como no caso da minha irmã.

Então a Lara (minha maninha querida) está com dermatite ocre nos pés depois de danificá-los com outros tipos de ácidos. Ela está usando o tioglicolato em um concentração de 10% em peelings seriados, apenas 10 minutos por vez, 1 vez por dia. Depois ela tem que retirar todo o ácido com água e sabão. Em seguida, ela usa bepantol e sulfadiazina de prata para hidratar e evitar inflamação.

Ela disse que o peeling não arde, mas mesmo assim é imprescindível que ele fique sobre a pele por apenas 10 minutos, senão a pele fica na carne viva algumas horas depois – ela é teimosa e deixou por mais de 10 minutos, já que não sentiu nenhum incômodo e se deu mal!

Os pés dela agora já estão escamando e ela acha que o peeling de tioglicolato está dando certo.

O ácido tioglicólico tem sido o melhor despigmentante para manchas adquiridas nas pernas após cirurgias vasculares e todos os tipos de manchas causadas por processos inflamatórios.

Você pode mandar manipular o peeling de ácido tioglicólico, mas saiba que nem todos os tipos de manchas podem ser tratadas desta forma. É preciso ter o devido acompanhamento médico e a prescrição certa. Mas usar tioglicolato para tratar manchas na pele e olheiras é sem dúvida, uma ótima opção.

O artigo Tioglicolato Trata Manchas e Olheiras foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/tioglicolato-trata-manchas-e-olheiras.html

Deixe uma resposta