Testei: Ativador de cachos Curls Control Lacan

A matéria Testei: Ativador de cachos Curls Control Lacan você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Se tem um negócio que eu vivo trocando e uso de tudo, é leave-in. Uso os baratos, os caros, uso creme de pote pra ver se funciona, condicionador…adoro testar!

Meus requisitos principais: como o cabelo fica quando seco e o cheiro.

Como qualquer pessoa, tenho os meus favoritos…e hoje vim falar de um deles para vocês.

A Lacan é uma marca brasileira, não muito conhecida, mas que tem produtos muito bons. Esse leave in eu conheci por indicação de amiga, que me deu um frasquinho de presente, porque a gente adora debater essas coisas…sacumé!

ativador de cachos lacan

Usei uma vez e apaixonei! Ainda uso outros, porque não resisto, mas esse é uma escolha certeira, daquelas que não tem erro. Estou dando uma pausa porque tem queratina pra caramba, e quem usa shampoo sem sulfato pode sobrecarregar o fio se usar queratina demais…mas ele é tãaao incrível…rs

Esse produto é um leave in bem grossinho, branco, e com um cheiro maravilhoso. Sério, eu sou péssima pra explicar cheiro das coisas, como vocês já sabem, mas eu gosto muito do cheiro desse negócio…digamos que é praticamente um floral não enjoativo nem muito melado, e tem aquele cheiro de cabelo limpo…muito bom!

Ele tem uma fórmula com silicones e proteção solar, muito boa para secar com o secador. Vamos dar uma olhada no que tem nele?

Queratina Hidrolizada (primeiro item da fórmula, reparem bem!), PCA (um umectante naturalmente presente na pele que é ótimo para hidratar os fios, tipo a glicerina), betaína (ingrediente extraído do açúcar, fortificante), sorbitol (umectante), glicina, alanina, prolina, serina, thereonina, arginina, lisina, ácido glutâmico (aminoácidos naturalmente presente nos cabelos), Etilhexil Metoxicinamato (estabilizante), Etilhexil Metoxicinamato (estabilizante), Hydroxyethyl cellulose (gelatina de celulose), Hydroxypropyl Starch Phosphate (cera extraída do milho),        Álcool Cetearílico , parafina líquida (óleo mineral), Disodium EDTA (conservante e estabilizante), Glicerina (umectante), ácido cítrico (estabilizador de PH), cetrimonium chloride (emulsificante derivado do coco), Fenoxyetanol (protetor solar) , metilparabeno (conservante) , etilparabeno (conservante), butylparabeno (conservante), propilparabeno(conservante), perfume, dimethicone copolyol (silicone, protetor solar e térmico), água (a primeira fórmula com pouquíssima água que vejo).

 

Observações a respeito da composição:

 

1-Tem poucos petrolatos, mas tem. Quem não gosta, não indico.

 

2- Tem parabenos, que são preservantes e não são o fim do mundo, mas quem não gosta, não deve usar.

 

3- Tem protetor solar e silicone para protetor térmico. Não é muito silicone e não deixa resíduos no cabelo, já usei e abusei pra dizer.

 

4- Muitas proteínas e aminoácidos, bom para: cabelos porosos, ressecados e elásticos. Atenção nesse item, se seu cabelo já está saturado de proteínas, não indico.

 

*Beijo pra quem diz que a lisina é um aminoácido que alisa o cabelo: esse creme é pra cachos e ondas =)

O produto prioriza a hidratação e o preenchimento dos buraquinhos nos fios porosos. Fica bonito depois que seca, só dar uma apertadinha.

Única desvantagem: o vidrinho tem apenas 200 ml, que no meu cabelo é um pouco mais de uma semana de uso.

Pode ser facilmente encontrada em SP, tem na Ikesaki. O preço médio é algo em torno de 24 reais.

O artigo Testei: Ativador de cachos Curls Control Lacan foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/testei-ativador-de-cachos-curls-control-lacan.html

Deixe uma resposta