Tendências em vestidos de noiva do NY Bridal Week 2012

A matéria Tendências em vestidos de noiva do NY Bridal Week 2012
você fica sabendo todos os detalhes aqui ou veja mais notícias em Dicas de Mulher.

ny bridal week 2012 Tendências em vestidos de noiva do NY Bridal Week 2012

Entre os dias 14 e 16 de abril ocorreu em Nova Iorque o NY International Bridal Week, uma das mais importantes feiras de noivas do mundo. Criado em 2010, o evento veio a revitalizar o mercado deste segmento e recebe seus visitantes com inúmeros workshops, consultoria e novidades em vestidos, calçados, acessórios e todos os aparatos necessários para um casamento de bom gosto, tornando a exposição ainda mais interessante.

Logo, uma das vantagens de ter conhecimento do que acontece em eventos como esse é a antecipação de tendências que só chegam ao Brasil meses após sua realização. Para a edição, os maiores nomes de moda noiva apresentaram suas coleções, tal como Vera Wang, Marchesa, Packham Jenny, Monique Lhuillier, Reem Acra, Alfred Angelo, Amanda Wakeley, Anne Barge, Christina Garcia,Véspera da Milady, Oscar de la Renta, dentre outros.

No evento, foram apresentados modelos de vestidos tradicionais, como os tomara que caia com saias volumosas, e também, modelos mais modernos e funcionais como os curtos, que poderiam até mesmo ser utilizados em outro tipo de ocasião. Além dos vestidos com cortes precisos, vestidos de noiva vintage e o requinte de detalhes como pedras e cristais, rendas e organzas.

Monique Lhuillier e Carolina Herrera foram nomes a apresentar vestidos mais básicos e ajustados, mantendo a elegância. Logo, a proposta dos curtos foi bem explorada durante ambos os desfiles. Monique Lhuillier, entretanto, mostrou opções de vestidos de comprimento médio também para madrinhas e convidadas.

Dentre os destaques, os vestidos de Anne Barge retratam glamour e discreta sofisticação. Suas peças brilhantes primaram pela valorização da silhueta feminina por meio de vestidos de noiva em tafetá e corpetes estruturados. Entre os modelos de maior sucesso, destacam-se vestidos clássicos, elegantes e de atmosfera retrô. Moderm Trousseau e Christos, contudo, apresentaram coleções ricas em detalhes, com muitas aplicações, rendas e saias volumosas. Peças ideais para noivas que gostam de grandes produções e vestidos estilo princesa.

Já a grife Pronovias teve como destaque as transparências, rendas florais, cintura alta e demarcada, além dos vestidos de noiva com inspiração nos anos de 1920, tal como os modelos de saias com sobreposições de tules, os vestidos de noiva tomara que caia e um ombro só.

A coleção de vestidos de noiva La Sposa, por sua vez, apresentou peças adornadas como microcristais, camadas de tecido cortados em faixas de renda e strass. Dentre os acessórios, delicados véus curtos, tiaras, coroas nupciais e leques para noivas.

Para mulheres vanguardistas, algumas marcas apresentaram novidades não tradicionais, sendo uma das tendências os vestidos com fenda, aliando ao visual uma pitada de sensualidade. Assim, a estilista Monique Lhuillier trouxe a fenda para o seu desfile, com decotes mais profundos ou discretos. Reem Acra e Theia Couture, no entanto, apresentaram modelos com fendas de influência grega em sua modelagem.

Vera Wang inovou, e trouxe às passarelas vestidos na cor preta, dotados de corpetes ajustados e saias bufantes, assim como, corpos estruturados e saias sereia. Confira abaixo o que rolou nos desfiles da NY Bridal Week 2012 e se inspire.

prevnext

1. Inspiração nos anos de 1920

O artigo Tendências em vestidos de noiva do NY Bridal Week 2012
foi originalmente publicado em http://www.dicasdemulher.com.br/tendencias-em-vestidos-de-noiva-do-ny-bridal-week-2012/

Deixe uma resposta