Tendência: Verde-esmeralda

A matéria Tendência: Verde-esmeralda
você fica sabendo todos os detalhes aqui ou veja mais notícias em Dicas de Mulher.

verde esmeralda Tendência: Verde esmeralda

No ano de 2009, o verde-esmeralda teve sua primeira aparição meio ao inverno da Balmain. Em 2011, entretanto, esteve presente na coleção da Louis Vuitton colorindo pelos e o vinil, e aliou-se aos tons de vermelho e violeta. Logo, presente nas combinações color blocking das últimas temporadas, o verde veio a se destacar e tornou-se popular nos desfiles internacionais do inverno 2012.

Entre Nova York, Londres, Milão e Paris, contudo, a cor teve seu ponto alto nas composições de Gucci, inicialmente, e Chloé, Marc by Marc Jacobs, Jean Paul Gaultier e Ralph Lauren, dentre outras. Como se vê, assimilado às pedras preciosas, o verde-esmeralda faz dos looks da estação mais ricos e glamourosos, além de proporcionar ampla gama de variações de styling.

Assim, elegante, adapta-se aos dias quentes ou frios, seja em contraste aos tons fechados ou em destaque quando associado às cores vibrantes. Além do que, alia-se perfeitamente aos tecidos leves, como a seda e a malharia, tal como aos cortes estruturados e efeitos bufantes e macios, como os criados pela pelúcia, pelos em geral, camurça e o plush.

O verde-esmeralda, contudo, tem sido visto entre celebridades e fashionistas. Logo, mais vivo e brilhante que verde-militar, e mais glamouroso que o verde-bandeira, constrói visuais ultrafemininos estilo ladylike e destaca peças de estrutura minimalista.

Dentre outras peças, a cor verde-esmeralda colore nesta temporada vestidos elegantes, calças de alfaiataria, saias fluidas, camisas com laçarotes, casacos e casaquetos, saias de phyton e acessórios. Logo, fácil de coordenar, a nuance pode ser aderida no dia a dia, em looks casuais, ou nos de festa.

Em alta neste inverno, harmoniza-se perfeitamente às cores neutras e sóbrias, como o branco, nude, preto e cinza; ao lado de cores frias, como o azul. Porém, sugere-se a mescla do verde-esmeralda ao roxo, borgonha, dourado ou coral, para maior contraste e destaque. Mulheres mais básicas, porém, podem apostar nos looks monocromáticos, assim como no nude, prata ou no preto para combinar.

Todavia, os acessórios e complementos terrosos arrematam perfeitamente looks com o verde-esmeralda em evidência, assim como os adereços metalizados; as joias com esmeraldas são sempre bem-vindas. Em alta, o phyton é visto aliando-se ao tom, assim como outras variações do animal print.

Versátil, combina-se às nuances de maquiagem para todos os tons de pele, iluminando tanto as mais claras como as morenas. Para criar um efeito sofisticado, alie sombras metalizadas e rímel à cor. Logo, mulheres mais ousadas podem apostar na sombra dourada com um toque de roxo na lateral. Durante o dia, indicam-se blushes de tom alaranjado, que garantem um ar saudável e atual ao look.

prevnext

1. Acessórios verde-esmeralda

O artigo Tendência: Verde-esmeralda
foi originalmente publicado em http://www.dicasdemulher.com.br/tendencia-verde-esmeralda/

Deixe uma resposta