Tendência: Estampas e Acessórios com a Cara do Brasil

A matéria Tendência: Estampas e Acessórios com a Cara do Brasil
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Conheci o Veredas Atelier a pouco tempo e fique impressionada com a capacidade da design Clarisse Romeiro – criadora da Veredas Atelier, de conseguir transmitir sentimentos e sensações por meio de sua arte em estamparias (padronagem)!

A Veredas é além de uma marca que está se firmando no mundo da moda (com as coleções Sertão 2011 e agora, Kapulanas), é um projeto de design que visa de forma criativa e com olhar crítico um elemento que está presente nos mais variados objetos e espaços físicos, regendo e delimitando suas formas: as superfícies!

Com pesquisa e fundamento e, através da estamparia, atribui novos significados ao produto final. Tudo é feito com muito cuidado, estudo e preocupação: desde a escolha temática da coleção, a pesquisa de referências estéticas e conceituais, a confecção das estampas e dos produtos, até a produção das fotos, do site, e da própria página do facebook.

Segundo Clarisse, a cultura brasileira é, sem dúvida, sua principal fonte de inspiração. O atelier fica em sua própria residência e os produtos estão disponíveis no site, na página do facebook e em lojas parceiras, além deles, também fazem trabalhos externos e sob encomenda, que vão desde criação de estampas exclusivas, até projetos personalizados de decoração, moda, arte e design, sempre relacionados à estamparia.

“Formas, cores e texturas sempre me despertaram os sentidos, principalmente quando transparecem significados através destas combinações, tornando o resultado final muito mais interessante e rico”. Clarisse Romeiro

A estamparia é o principal foco da VEREDAS, e cada coleção é inspirada em um tema específico e aplicada em diferentes trabalhos, que vão desde produtos exclusivos como objetos de decoração e acessórios, até projetos externos como figurinos teatrais, exposições, decoração, e que de alguma forma exploram este elemento.

Recebi da Clarisse (que além de super talentosa é um doce de pessoa, sempre muito educada, atenciosa, bem humorada e tals) uma echarpe linda, super leve e que faz toda a diferença no visual, uma bolsa no estilo sacola (de couro legítimo, amarela) e uma carteira de couro também, grande como a moda pede, toda forrada e com uma divisória, é linda demais! Vou mostrar vocês por que minha carteira é novidade e claro, como é uma das características da marca é exclusiva!!! #chique

Eu amei a bolsa (super combinou comigo a cor e estilo!!) e a echarpe (para abusar no verão também), mas confesso que me apaixonei perdidamente pela carteira! É grande (não demais), estilosa e acaba sendo super prática, por que dá para levar o que precisa e fica um charme!

Agora, o que também me chamou muito a atenção foram as bolsas da coleção Sertão 2011 que são lindas! As cores são fortes e em tons terrosos (que estão com tudo) definitivamente preciso muito!

Espero que tenham gostado tanto quanto eu e se quiserem ver mais fotos é só conferir o Facebook da marca que está repleto de coisas bacanas, que sem dúvida, vale a pena conhecer!

Mãe, esposa e mulher que pensa. Adoro escrever crônicas pessoais e compartilhar algumas de minhas experiências com produtos de beleza.

Artigos Relacionados:

O artigo Tendência: Estampas e Acessórios com a Cara do Brasil
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/tendencia-estampas-e-acessorios-com-a-cara-do-brasil.html

Deixe uma resposta