Sua Acne pode Ser Foliculite

A matéria Sua Acne pode Ser Foliculite você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Já notou que as espinhas que ficam próximas ao cabelo, nas costas e no peito são mais persistentes? Muitas vezes o que parece acne simples pode ser foliculite. A maioria das medicações e cremes no mercado tratam acne vulgaris, se você já tentou de tudo e ainda lida com cravos e espinhas, você pode ter na verdade, foliculite.

acne ou foliculite

 

Qual é a diferença entre acne vulgaris e foliculite?

  • Foliculite geralmente é mais vermelha e dolorida do que uma espinha comum.
  • Um ferida de foliculite geralmente coça e incomoda.
  • Foliculite é mais comum ao longo da testa próximo ao cabelo, ao longo da mandíbula e no pescoço.
  • Foliculite é causada pela reprodução exagerada de uma bactéria (pityrosporum) que todo mundo tem nos poros

foliculite no rosto

Quem é afetado por foliculite?

É algo muito comum em atletas ou pessoas que suam muito. Também ocorre mais no verão. Se você tem asma, eczema ou keratosis pilaris (excesso de proteína nos folículos dos pêlos que causa carocinhos nos braços, tipo “pele de frango”) você tem mais tendência a ter foliculite. Em muitos casos você pode ter acne vulgaris e foliculite.

Como Tratar Foliculite?

  • É preciso controlar a reprodução da bactéria pityrosporum – Use sabonete Anti-séptico com 2% de piritionato de zinco duas vezes por dia. Seu dermatologista pode também indicar o uso de um remédio anti-fungo que deve ser ingerido caso o sabonete não for suficiente. Um dieta baixa em calorias e carboidratos também é indicada.
  • É preciso limpar e desentupir os poros – Esfoliantes e peelings com ácido glicólico ou ácido salicílico, assim como géis com esses ingredientes devem ser usados diariamente.

Se você acha que tem foliculite, mesmo que seja em outros partes do corpo além do rosto, como na virilha e pernas, é importante que use o tratamento adequado. Se possível consulte um dermatologista e faça o devido acompanhamento.

O artigo Sua Acne pode Ser Foliculite foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/sua-acne-pode-ser-foliculite.html

Deixe uma resposta