SPFW aposta em cabelos enrolados. Veja como deixá-los bonitos – em Penteado

Nada de liso total! Na passarela de Alexandre Herchcovitch reinaram as madeixas enroladas e crespas. Se você também tem cabelos assim, veja como deixá-los lindos e bem cuidados

Alexandre Herchcovitch aposentou o liso total e apostou no cabelo crespo e armado nas passarelas do SPFW. Quem tem a cabeleira cheia de cachos sabe que o mais difícil é manter os fios bem cuidados. Veja as dicas para manter seus cabelos cacheados, enrolados ou crespos mais lindos do que nunca.



Cabelos crespos de Herchcovitch

Cabelos cacheados, enrolados ou crespos podem ser assumidos, sim, desde
que sejam bem cuidados
Foto: AgnEws

 

Corte ideal para cabelos enrolados

Para conquistar cachos perfeitos, como manda a moda, a cabeleireira Vera Lúcia Costa indica: “Um bom corte é fundamental para dar forma ao crespo. No dia a dia, use linhas de cuidados específicos para esse tipo de cabelo e, para finalizar, um ativador de cachos. Como os fios ondulados têm maior tendência ao ressecamento, vale investir também em hidratação mensal, em casa ou no salão”.

Cuidados básicos

Marco Antônio de Biaggi também recomenda hidratação com produtos que contenham manteiga de karité ou óleo de abacate, além do uso de um leave-in sempre que lavar o cabelo. “Investir em um babyliss médio pode ser a solução para muitos dos problemas dos cachos rebeldes. Em vez de lavar o cabelo todo dia ao acordar, por exemplo, escolha algumas mechas e modele caracóis com o babyliss, rapidamente”, revela o especialista.

Cacheados sem frizz!

“Esses tipos de cabelos devem ser cortados secos e nunca podem ser desfiados, porque o cacho se forma na raiz e vem até as pontas. Se elas estiverem desfiadas, o cacho não se forma e aparece os frizz“, explica Robson Trindade, hairstylist (SP).

O artigo SPFW aposta em cabelos enrolados. Veja como deixá-los bonitos – em Penteado
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/penteado/spfw-aposta-em-cabelos-enrolados-veja-como-deixalos-bonitos/2371

Deixe uma resposta