Silicone Frita o Cabelo?

A matéria Silicone Frita o Cabelo?
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Acho que vou começar uma série de posts com a tag “Asneiras que Cabeleireiros Falam”… Vou confessar que estou meio de saco cheio! Hoje eu recebi uns 30 e poucos comentários sobre a mesma coisa – várias pessoas que querem fazer a receita da Escova Natural, mas estão preocupadas pois o cabeleireiro disse que silicone frita os cabelos e perguntaram se pode usar defrizante ou protetor térmico no lugar… blá, blá, blá!!

Esses posts sobre alisamento natural são muito populares aqui no PB e têm bem mais de 500 comentários, todos eles com perguntas! É duro que eu tenha que responder a mesma pergunta 500 vezes, mas mesmo assim eu tento com muito carinho, pois afinal adoro ler seus comentários e realmente gosto de poder ajudar e tirar dúvidas. Mas quando eu respondo alguma coisa pela centésima vez sobre algo que sei do que estou falando e alguém questiona o que eu disse e ainda me vem com uma pérola de ignorância, isso me deixa P** da vida!

Eu cometo erros, vários, toda hora, todo dia! Já cometi muitos erros aqui no PB, mas toda receita caseira que eu indico eu mesma ou a Lô e a Bru já testamos. A Lô é química e tem acesso a laboratório e está sempre testando produtos sob lentes microscópicas, analisando ingredientes e tal, tudo bem detalhadamente. Eu não tenho laboratório, mas estou sempre pesquisando ingredientes e aprendendo sobre composições, fórmulas e aplicação.

Não faço nada demais… Hoje é tão fácil saber do que um produto é feito, basta jogar no Google. É tão importante que nós mulheres saibamos o que estamos colocando na nossa pele e cabelos, então por que não aprendemos sobre os ingredientes em cosméticos? Isso é essencial!

Respondendo a pergunta do título, NÃO, SILICONE NÃO FRITA CABELOS, a não ser que seja em óleo e isso se a quantidade de óleo for significativa na composição.

Aprenda uma coisa importante – O ingrediente principal da maioria dos defrizantes e protetores térmicos é SILICONE! Ou seja, silicone protege os cabelos, formando uma camada protetora sobre os fios, assim como uma capa de chuva.

Pegue o frasco do seu defrizante, protetor térmico ou sérum para cabelo, vire e veja lá, o primeiro ingrediente deve ser água e depois você verá umas palavras estranhas como estas:

  • Cyclopentasiloxane, PEG/PPG-18/18 Dimethicone

ou

  • CYCLOMETHICONE, DIMETHICONOL, DIMETHICONE, PHENYL TRIMETHICONE

Todas essas coisas aí são silicones! Viu só? A indústria de cosméticos faz produtos que impedem que os cabelos sejam fritos por chapinha, babyliss ou secador justamente usando silicone! E não me venham com a história que a cabeleireira falou que frita, que já viu que o silicone com a chapinha acabou com o cabelo, mimimi… Se isso aconteceu não foi por causa do silicone! Eu garanto!

Eu sempre fui meio CDF e minhas amigas sempre vinham estudar comigo e tal e às vezes quando explicava alguma coisa, uma ou outra me perguntava ” Ah como ce sabe?”….ai que raiva!! Como eu sei? Como você não sabe? Quer estudar comigo e ainda fica duvidando do que eu digo… affff! RISOS!! Isso já aconteceu com você? Ai, ai… pelos menos no fim eu me divirto com essas asneiras que por uma razão ou outra se dissipam por aí. Vamos nos informar, meninas – Leiam os ingredientes! E não, eu não estou brava… pelo menos, não mais!

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

Artigos Relacionados:

O artigo Silicone Frita o Cabelo?
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/silicone-frita-o-cabelo.html

Deixe uma resposta