Shampoo Caseiro de Aloe Vera e Mel – Alternativa ao No-Poo

A matéria Shampoo Caseiro de Aloe Vera e Mel – Alternativa ao No-Poo você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Acho que muita gente já sabe dos métodos no-poo ou low-poo, mas mesmo assim, vamos relembrar:

  • No-Poo – lavar o cabelo sem usar shampoo
  • Low-Poo – usar shampoo sem sulfatos ou lavar o cabelo com menos frequência

Na verdade, não existe uma definição padrão para esses métodos, várias pessoas interpretam no-poo ou low-poo de outras formas. Mas os métodos surgiram há anos, pois muitos notaram que shampoo comum danifica os cabelos, especialmente cabelos cacheados ou afro que são mais sensíveis. Cabelo em geral é realmente muito sensível e a melhor maneira de cuidar dele é minimizar danos. Apenas molhar o cabelo, já o estraga (o cortéx incha e enfraquece ao absorver água e as cutículas se abrem), sendo assim no-poo ou low-poo são ótimas ideias.

Você já deve ter ouvido falar do método de lavar o cabelo que envolve bicarbonato de sódio e vinagre, mas muita gente não se adapta a este método, por isso, hoje eu lhe trago uma alternativa.

Shampoo Caseiro de Aloe Vera e Mel

  • 4 colheres de sopa de gel de aloe vera (babosa) – você pode fazer o seu com o interior da planta (basta bater no liquidificador) ou comprar um pronto (aqueles pós sol).
  • 2 colheres de sopa de mel

shampoo caseiro de babosa e mel Misture tudo (se quiser pode usar o liquidificador) e use normalmente como shampoo. Esta quantia só serve para uma lavada. Se você usar a planta da babosa, deve usar a mistura na hora, mas se usar o gel comprado, pode fazer a mistura em maior quantidade e deixar mesmo no chuveiro em um frasco de shampoo.

Enxague com água e finalize com vinagre de maçã, que é um excelente condicionador natural que fecha as cutículas dos fios e dá muito brilho. Não se preocupe que o cheiro sai assim que o cabelo seca.

Esse shampoo caseiro é super hidratante e ainda ajuda a diminuir caspa e coceira, além de deixar o cabelo com brilho e sem frizz.

O artigo Shampoo Caseiro de Aloe Vera e Mel – Alternativa ao No-Poo foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/shampoo-caseiro-de-aloe-vera-e-mel-alternativa-ao-no-poo.html

Deixe uma resposta