Shampoo Anti-Resíduo Sem Sulfatos – Receita Caseira

A matéria Shampoo Anti-Resíduo Sem Sulfatos – Receita Caseira você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Eu andei pesquisando e testando alguns shampoos anti-resíduo sem sulfato e acabei chegando a uma opção que realmente funciona e que pode ser feitas em casa e envolve sabão preto africano.

Falando com a Lô, ela disse que esse sabão é vendido em casas de umbanda. Ela comprou o tal sabão preto africano e adorou o resultado do shampoo anti resíduo, adstringente sem sulfato que ela mesma fez. Mas não dá para saber exatamente a procedência desses sabões e se irão ter o mesmo efeito caso comprados em lugares diferentes.

Se quiser arriscar comprar o sabão preto africano em casas de umbanda, vai fundo, pode ser que seja um ótimo produto, a Lô certamente aprovou. Há também opções online, geralmente de sites internacionais, como inkanat.com que é de Portugal e envia para o Brasil. Eu comprei o meu pela EBay.

  • 6 colheres de sopa de sabão preto africano quebrado em pedacinhos ou ralado
  • 1 copo e meio de água destilada quente (se não tiver água destilada, use água fervida, mas é importante que á água que usa contenha poucos minerais)
  • 2 colheres de sopa de glicerina líquida pura
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de óleo de semente de uva
  • 2 colheres de sopa de sal amargo (sal de epsom)

Misture os ingredientes em um frasco de shampoo limpo, chacoalhe bem. Espere 24 horas antes de usar. Você pode usar esse shampoo por até 6 semanas e deixá-lo mesmo no banheiro, não é preciso refrigerar.

shampoo caseiro anti residuo

Você pode adicionar essências ao seu shampoo para dar aquele cheirinho gostoso. Vale usar outros tipos de óleos também. Não tenha medo de alterar a adaptar a receita como quiser.

Caso você não tenha acesso ao sabão preto africano, você pode turbinar seu shampoo sem sulfato comum com sal amargo. Antes de lavar o cabelo, misture 1 colher de sopa de sal amargo na quantidade de shampoo que for usar naquela lavagem. Deixe no couro cabeludo por 1 minuto, esfregue, enxague e repita. É importante que você lave o cabelo com essa mistura pelo menos 2 vezes para remover bem os resíduos e abrir a cutícula dos fios, preparando-os para tratamentos ou hidratações.

O sal amargo absorve toxinas e ajuda a remover resíduos e sebo e é fácil de encontrar em qualquer farmácia.

Agora não há mais desculpas! Pare de usar shampoos com sulfatos mesmo que tenha cabelo oleoso ou com resíduos.

O artigo Shampoo Anti-Resíduo Sem Sulfatos – Receita Caseira foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/shampoo-anti-residuo-sem-sulfatos-receita-caseira.html

Deixe uma resposta