Sérum de Vitamina C Caseiro – Faça Você Mesma

A matéria Sérum de Vitamina C Caseiro – Faça Você Mesma
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Desde que comecei o tratamento com ácido pantotênico que deixou minha acne sob controle, eu comecei a me preocupar com outros problemas de pele, como envelhecimento precoce e perda de elasticidade. A partir dos 25 anos é importante que anti-oxidantes e colágeno sejam incorporados na pele e para isso, um sérum de Vitamina C é excelente.

Veja alguns dos benefícios da Vitamina C para a pele:

  • Antioxidante potente que especialmente protege contra os danos causados pelos raios UV do sol.
  • Protege contra câncer de pele.
  • Reduz a perda de água e aumenta a hidratação da pele.
  • Promove a produção de colágeno e aumenta a espessura da dermis.
  • Reduz inflamação.
  • Ácido ascórbico (vitamina c) em níveis de 5% e acima tem um efeito positivo na hiperpigmentação da pele, ele diminui a produção de melanina e clareia a pele.
  • Melhora a aparência dos poros e rugas.
  • Aumenta a eficácia de peelings e microdermabrasão.

Existem vários sérums de Vitamina C (ácido ascórbico) no mercado e eu mesma usei e gostei muito de um sérum de Vitamina C a 10% da marca Dermesse, no entanto, Vitamina C oxida muito rápido e os sérums não devem ser usados por muito tempo. Ao oxidar Vitamina C age como pro-oxidante ao invés de antioxidante, aumentando a produção de radicais livres na pele e causando envelhecimento precoce.

Por isso, dermatologistas renomados recomendam que se misture o sérum de Vitamina C em casa em pequenas quantidades para que ele sempre seja eficaz. Eu ainda tenho meu sérum da Dermesse, mas não vou mais usá-lo, porque ele já tem mais de 6 meses e acredito que já tenha oxidado, enfim é melhor não arriscar.

Como Fazer Sérum de Vitamina C Caseiro

Você vai precisar de:

  • Tabletes de Vitamina C de 500mg ou Vitamina C em pó
  • Água de rosas ou água destilada (não use água mineral e não confunda água de rosas com leite de rosas)
  • Glicerina
  • Vitamina E (opcional)
  • Colher de plástico (daquelas descartáveis)
  • Vasilha de plástico ou cerâmica
  • Container pequeno de vidro ou plástico escuro

IMPORTANTE: Não use nada de metal para evitar que a Vitamina C oxide.

Como Fazer:

Misture 3 colheres (10 ml) de água de rosas ou água destilada a 2 tabletes de Vitamina C (500 mg cada). Amasse os tabletes com a colher e mexa bem para que eles se dissolvam.

Acrescente meia colher de glicerina, que hidrata a pele e faz com que a Vitamina C não oxide tão rápido. Por fim acrescente 2 ou 3 gotas de Vitamina E.

Guarde a mistura em um container com tampa de preferência de vidro escuro e guarde seu sérum em um lugar fechado e sem luz (pode deixar na geladeira se quiser).

Use seu sérum duas vezes por dia, aplique na face com um algodão e não precisa enxaguar. Use o produto durante 1 semana e depois faça outra mistura fresca. O sérum deve ser usado antes do hidratante e protetor solar.

O sérum da receita contém Vitamina C a 15%. Peles mais sensíveis devem usar apenas 1 tablete de vitamina C. É normal que a pele arda um pouco logo após a aplicação, mas isso logo passa. Faça um teste no pescoço antes de usar o sérum na face toda – passe um pouquinho da mistura e se não houver irritação ou reação alérgica, use o sérum no rosto todo.

O sérum de Vitamina C caseiro não sai caro e é essencial para uma pele saudável. Eu o incorporei na minha rotina diária juntamente com o peeling caseiro e estou tendo ótimos resultados.

O artigo Sérum de Vitamina C Caseiro – Faça Você Mesma
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/serum-de-vitamina-c-caseiro-faca-voce-mesma.html

Deixe uma resposta