Salada de feijão rosinha com grão-de-bico – em Receitas Light

Quer uma salada elaborada e diferente? Esta receita de salada de feijão rosinha com grão-de-bico é uma delícia e rende 4 porções. Experimente!



salada de feijao rosinha com grao de bico

Se quiser variar, acrescente um ovo cozido picado à salada de feijão rosinha com grão-de-bico

Foto: Divulgação

Ingredientes

– 1 xícara (chá) de grão-de-bico
– 1 xícara (chá) de feijão rosinha
– 10 xícaras (chá) de água
– 1 colher (sopa) de óleo
– 1 sachê do tempero para feijão
– 2 tomates médios picados
– 1 cebola pequena picada
– 1/2 pimentão verde pequeno e cortado em cubos pequenos
– 1/2 pimentão vermelho pequeno e cortado em cubos pequenos
– 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
– Azeite para regar

Modo de preparo

1. Em uma tigela pequena, coloque o grão-de-bico e cubra com 2 xícaras (chá) de água. Reserve por 2 horas. Escorra e reserve.

2. Em uma tigela pequena, coloque o feijão rosinha e cubra com 2 xícaras (chá) de água. Reserve por 1 hora. Escorra e reserve.

3. Em uma panela de pressão, coloque o grão-de-bico reservado e cubra com 2 xícaras (chá) de água. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 35 minutos, contados a partir do início da pressão. Apague o fogo, aguarde sair todo o vapor, abra a panela e verifique o cozimento. Se necessário, termine de cozinhar com a panela destampada. Escorra e reserve.

4. Em uma panela de pressão, coloque o feijão reservado, cubra com 4 xícaras (chá) de água. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 35 minutos, contados a partir do início da pressão. Apague o fogo, aguarde sair todo o vapor, abra a panela e verifique o cozimento. Se necessário, termine de cozinhar com a panela destampada. Escorra e reserve.

5. Em uma frigideira grande (18 cm de diâmetro), aqueça o óleo em fogo médio. Coloque o tempero para feijão e refogue por 30 segundos. Acrescente o feijão cozido e refogue por 2 minutos. Reserve até esfriar.

6. Em uma tigela grande, coloque o feijão reservado, o grão-de-bico reservado, o tomate, a cebola, o pimentão verde, o pimentão vermelho e o cheiro-verde. Regue com o azeite, misture e coloque em uma travessa. Sirva em seguida.

Dica: utilize a água do cozimento do grão-de-bico no preparo de uma sopa.

*Receita elaborada pela Knor.

O artigo Salada de feijão rosinha com grão-de-bico – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/salada-de-feijao-rosinha-com-graodebico/2275

Deixe uma resposta