Saiba quantos produtos usar para hidratar a pele – em Cuidados com o rosto

Tem dúvidas sobre quantos produtos usar para hidratar a pele? Dermatologistas revelam a quantidade correta de hidratantes para cuidar do rosto

Texto: Fabiana Gonçalves | Adaptação: Nathália Henrique



Saiba quantos produtos usar para hidratar a pele

Foto: Caio Mello 

Lavar o rosto com o sabonete indicado para o seu tipo de pele, usar um tônico ou uma loção adstringente, lançar mão de creme hidratante, não sair de casa sem o protetor solar, não dormir sem o creme antiaging e para a área dos olhos… Enfim, mesmo reduzindo o ritual multifuncional, ainda há dúvidas sobre a quantidade correta. Saiba a seguir quantos produtos devemos usar para hidratar a pele.


O melhor é, depois de lavar o rosto, aplicar um ou dois por vez, como o hidratante e, sobre ele, o protetor solar”, indica Karla Assed, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (RJ).

Para Silvia Takakuwa, dermatologista da Medical Laser (SP), só o fato de você limpar, hidratar e proteger a tez diariamente é o suficiente para prepará-la para o dia a dia. “E isso independe se os produtos são da mesma linha. Eles só precisam ser indicados para o seu tipo de pele.” 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 295

O artigo Saiba quantos produtos usar para hidratar a pele – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/saiba-quantos-produtos-usar-para-hidratar-a-pele/4288

Deixe uma resposta