Saiba qual é o batom ideal para cada tipo de boca – em Make

Você sabe qual é o batom ideal para sua boca? Então saiba escolher a melhor cor ao identificar o tipo do seu lábio. Confira!

Por Nathália Henrique



Saiba qual é o batom ideal para cada tipo de boca

Foto: Danilo Borges

Se você não consegue encontrar o tom ideal de batom que combine com sua boca, não se preocupe! Maquiadores do vão te dizer qual o seu tipo de lábio e como fazer a escolha certa na hora de esolher a melhor cor. 

Lábios grossos

“Os lábios grossos geralmente não combinam com muita textura, como os batons com gloss , por exemplo, porque isso aumenta ainda mais a boca. Mas são super sexy e podem sim usar batons com cores vibrantes, como vermelho. Mas isso depende da personalidade da mulher, se a intenção é disfarçar e não evidenciar essa característica, você pode apostar em cores neutras, próximas ao seu tom de pele, como bege, rosado, pêssego e nude. Para as negras o marrom sempre é uma boa opção”, afirma Angélica Teixeira, maquiadora da Ophicina do Cabelo. 



Lábios finos

O maquiador Rick Silva do Studio de Beleza Sonia Nesi, indica as melhores cores para lábios finos“Devem evitar os tons mais escuros como roxo, preto e vinho. Eles tendem a fechar mais ainda o tamanho da boca. As cores claras ressaltam a largura e podem ser usadas livremente. Uma dica é apostar em batons com textura, como o gloss, que também ajudam a criar a ilusão de aumento labial. Também indico os tons cítricos, vibrantes, abertos e cintilantes. Os tons podem variar entre rosa-claro, coral, lilás e cereja”.

Lábios pequenos

“A dica é acentuar o arco natural do lábio superior. Você pode usar um lápis labial para fazer o contorno suave da boca, ele não deve ser muito definido com o lápis, aplique ao redor da boca e espalhe para o centro dos lábios. Não use cores fortes porque isso acaba por diminuir ainda mais. Você pode colocar iluminador na marcação do ‘v’, para dar a impressão de volume e usar gloss no centro da boca, buscando o mesmo efeito”, diz Sandra Santanna, maquiadora do Nilcéia Rocha Coiffeur. 

Boca cupido

O lábio cupido é aquele que em cima é menor que embaixo. Aconselho passar o lápis de boca dentro da linha natural e não deixar o batom ficar muito marcado no “V” central. O gloss pode ser a alternativa para realçar a parte inferior. As cores podem ser tanto tons escuros como claros, mas na parte de cima os tons escuros devem ficar menos marcados”. explica, Waleska Zanouyr, Maquiadora do Werner Coiffeur. 

O artigo Saiba qual é o batom ideal para cada tipo de boca – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/saiba-qual-e-o-batom-ideal-para-cada-tipo-de-boca/5681

Deixe uma resposta