Saiba como os livros de dieta podem te ajudar a emagrecer – em Mulher de Corpo

Texto: Caroline Randmer | Adaptação: Nathália Henrique



Saiba como os livros de dieta podem te ajudar a emagrecer

Foto: Shutterstock

Autoajuda

Os livros de autoajuda apresentam dicas de como se manter firme e até dar uma acelerada no processo de emagrecimento, como estabelecer uma rotina de refeições, mastigar bem e beber muita água. “Também servem de inspiração naqueles momentos em que você pensa em desistir de tudo. Se bater uma vontade de devorar um bolo de chocolate, dê uma olhada nas sugestões de como se controlar e nos depoimentos de quem já passou pela mesma situação que a sua”, indica Carolina Di Guimarães, nutricionista da Clínica Íntegra (SP).


Dieta

É uma boa alternativa para quem já tentou de tudo e ainda não conseguiu entrar no vestido P. “Fica mais fácil emagrecer quando temos um plano alimentar completo em mãos, ainda mais quando ele combina explicações fáceis de como realizá-lo”, conta Carolina Di Guimarães. Mas antes de colocar qualquer regime em prática, principalmente os que encontramos em livros, converse com seu médico e pergunte se ele acha que o método específico que você está pensando em seguir é adequado para as suas necessidades.

Receitas

Pratos inovadores são fundamentais para o sucesso de qualquer meta emagrecedora. Eles quebram a monotonia do regime e ainda são capazes de incentivar o consumo de uma série de nutrientes. “Preparos saudáveis, saborosos e de baixa caloria sempre contribuem para uma maior adesão a uma dieta de emagrecimento”, esclarece Larissa Cohen, nutricionista do Espaço Stella Torreão (RJ).

Revista Corpo a Corpo | Ed. 300

O artigo Saiba como os livros de dieta podem te ajudar a emagrecer – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/saiba-como-os-livros-de-dieta-podem-te-ajudar-a-emagrecer/7032

Deixe uma resposta