Saiba como fazer um make para valorizar o olhar de quem usa óculos – em Make

Por Fabiana Gonçalves/ Adaptação Rebecca Nogueira Cesar


A estudante Catiane Lauser, 20 anos, usa óculos e sempre teve dúvidas de como se maquiar e valorizar o rosto com o acessório. “Eu nunca soube destacar os olhos para que eles apareçam mais sob os óculos ou se os deixo sem make algum”, comenta a jovem. Para o maquiador Roosevelt Vanini, o mais importante é não escurecer demais os olhos. “Um make mais dramático vai brigar com a armação dos óculos. Por isso, o ideal é que ela ilumine os olhos com sombra mais clara e muita máscara para cílios, além de aplicar um bom corretivo, pois o importante é que os olhos fiquem limpos para que apareçam sob a lente”, orienta.

Dica do Expert

De acordo com Roosevelt Vanini, quando o assunto é o uso de óculos, quanto mais pesada for a armação, mais minimalista deve ser o make. “Imagine que os óculos já são um acessório. Se forem coloridos, aparecem mais ainda. Logo, se a mulher não lançar mão de cores suaves, a tendência é ficar tudo muito confuso, pesando o rosto”, considera. “Mas é importante lembrar que ela pode ‘esquentar’ a expressão com essa cor, como eu fiz com o rosa. O fundamental é que ela não a escureça com sombras escuras”, ensina. A pele, segundo Roosevelt, deve estar perfeita. “A base deve ser fluida para não pesar. As imperfeições devem ser suavizadas com corretivo, para que o rosto fique bem suave, mesmo com óculos.”

Roosevelt Vanini é maquiador oficial do C. Kamura (SP) e há nove anos faz vários desfiles da São Paulo Fashion Week

O artigo Saiba como fazer um make para valorizar o olhar de quem usa óculos – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/saiba-como-fazer-um-make-para-valorizar-o-olhar-de-quem-usa-oculos/4067

Deixe uma resposta