Saiba como depilar cada região do corpo – em Cuidados com o corpo

Quer fazer uma depilação perfeita? Então, conheça quais são os métodos ideais para eliminar os pelos de cada região do corpo

Redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique



Saiba como depilar cada região do corpo

Foto: Shutterstock

Corpo lisinho, sem pelos… Ah, o que seria de nós sem o santo ritual? Mas antes de se jogar, é importante conhecer o método ideal de depilação para cada região do corpo. 

Sobrancelha

O ideal é remover os pelos com pinça ou com linha. A segunda opção é mais higiênica, não causa flacidez e modela a região sem o perigo de ocorrer falhas.

Buço

Opte pela depilação com linha. O método não deixa marcas na pele e o acabamento fica perfeito. Além dos pelos, aquelas penugens quase imperceptíveis são eliminadas.

Queixo

Aposte na linha. Ela é indolor, os fios demoram mais para crescer — já que são retirados pela raiz — e ainda pode ser feita em qualquer tipo de tez.


Axila

Em situações de emergência, use a lâmina durante o banho. Outras opções são as ceras quentes ou frias. Caso a região fique escura, use um creme clareador.

Braço

Como a área possui muitos pelos, depile com cera quente ou fria. Jamais use a lâmina, pois os fios nascerão mais grossos e ásperos.

Virilha

Vá de lâmina, mas nunca com a cútis seca, ou lance mão da cera quente. Por ser uma área sensível, o método dilata os poros, evitando a dor.

Perna

Dá para optar por vários métodos. Cera quente, fria, lâmina e até mesmo o creme depilatório. Os dois últimos são indicados para as mulheres que não gostam de esperar o tempo necessário para os pelos crescerem.

*Especialistas Consultados: Daniela Landim, dermatologista, Cláudia Vianna, esteticista e depiladora do studio de beleza Sonia Nesi, e Luana Rachele, depiladora e esteticista da Ophicina do Cabelo. 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 300

O artigo Saiba como depilar cada região do corpo – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/saiba-como-depilar-cada-regiao-do-corpo/7049

Deixe uma resposta