Saiba como aplicar corretamente a máscara para cílios – em Make

Alguns truques ajudam a passar o rímel e realçar o olhar

Por Rebecca Nogueira Cesar



Saiba como aplicar corretamente a máscara para cílios

Rímel é fundamental em todos os makes

Foto: Danilo Borges

A máscara para cílios é um item indispensável em qualquer make. Alguns truques na aplicação do rímel deixam os cílios maiores, e o olhar mais marcante. Paola Gandolpho, da Vult Cosmética, ensina a passar o curvex, com os cílios ainda limpos e sem máscara, “para proporcionar uma curvatura instantânea e ajudar a realçar o olhar, assim, 70% da tarefa já está resolvida. Até quem possui cílios pequenos ou retos (mais no caso das orientais), consegue dar uma ‘levantada’, o que às vezes, só com máscara, não resolve”, ressalta. 

“A melhor forma para deixar os cílios grandes é antes de aplicar a máscara, penteá-los para ficarem soltos. E quando aplicar o rímel, caprichar no canto externo dos olhos, separando fio a fio”, explica Danilo Donadeli, makeup artistic da marca Índice Tokyo. 

Após esse processo, basta escolher a máscara que vai usar, e aplicar. Para um olhar mais leve, aplique apenas uma camada. Para intensificar o efeito, aplique várias camadas, com um intervalo de tempo entre uma e outra, para o produto poder secar. “Uma dica é aplicar a primeira camada desde a raiz, a segunda por todo cílio, e a terceira somente nas pontas”, revela Paola. Entre os tipos de produto mais indicados pela especialista estão o curvex, tradicional ou térmico, primer para cílios e máscara para cílios.

O artigo Saiba como aplicar corretamente a máscara para cílios – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/saiba-como-aplicar-corretamente-a-mascara-para-cilios/4045

Deixe uma resposta