Riscos de cometer exageros na beleza – em Cuidados com o rosto

Sabemos que a vaidade já faz parte do universo feminino, mas você concorda que é importante ficar atenta, para evitar exageros na beleza? Pois é, existem tratamentos e profissionais especializados que podem ajudar a garantir a beleza saudável. Saiba mais!

Por Kelly Miyazato



Certifique-se sobre a especialização dos profissionais antes de
submeter a tratamentos estéticos para
evitar exageros na beleza
Foto: Shutterstock

Diante de tanta tecnologia e inovações crescentes no mercado da dermatologia estética é preciso saber exatamente o ponto que pode chegar. Os procedimentos são os mais variados e a eficácia quase sempre é alcançada, o que não dá pra esquecer é que profissionais e tratamento adequado é o que realmente importa na hora de garantir a beleza saudável.


E não precisa ir muito longe, até os pequenos procedimentos estéticos correm riscos. Exagero em peelings, preenchimentos com botox e várias sessões de sem intervalos recomendados podem causar danos irreversíveis à pele. De acordo com Samantha Enande dermatologista (SP), a pausa entre as sessões, a quantidade de produtos e a forma de aplicação são muito importantes para evitar fissura nos tecidos, manchas avermelhadas e deformações na face.

Samantha explica que o peeling, por exemplo, é um procedimento simples, porém agressivo para provocar a regeneração dos tecidos. Os ácidos utilizados que promovem essa esfoliação, se utilizados em grande quantidade sem intervalos, podem deixar a pele vermelha e inchada. “Já no caso dos preenchimentos com botox, devem ser aplicados em áreas realmente necessitadas e com muita cautela para não promover deformações principalmente nas áreas das sobrancelhas e olhos e não deixar uma aparência artificial. Existem muitas clínicas não especializadas que submetem pacientes a tratamentos estéticos sem nenhum cuidado, esses procedimentos são médicos e, portanto só podem ser feitos por especialistas da área”, alerta.

 

*Agradecimentos à Samantha Enande – dermatologista (SP).

 

 

O artigo Riscos de cometer exageros na beleza – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/riscos-de-cometer-exageros-na-beleza/6472

Deixe uma resposta