Rímel para dar volume ou alongar: conheça as diferenças – em Make

Descubra se a melhor máscara pra você é para dar volume ou para alongar

Por Rebecca Nogueira Cesar



Como escolher o rímel certo para você

Saiba como escolher rímel para dar volume ou para alongar

Foto: Danilo Borges

Para dar volume aos cílios


 “Quando se deseja conquistar cílios cheios e bem poderosos. Os aplicadores são maiores, mais ‘gordinhos’ e o líquido é mais espesso, o que acaba engrossando mais os cílios”, explica Paola Gandolpho, da Vult. “O produto para dar volume é mais utilizado para mulheres que têm cílios longos, finos e que são levemente espaçados”, contou o makeup artistic da Índice Tokyo, Danilo Donadeli. 

Para alongar os cílios

“Quando se deseja obter cílios maiores (longos) e mais separados. As escovas são bem finas para auxiliar no alongamento”, explica Paola. “Os produtos para alongar, são indicados para cílios curtos ou curvados para baixo, pois os tencionam criando um look bem imponente que ajuda a levantar a expressão do olhar”, completou Donadeli. 

Muitas vezes as mulheres acabam aplicando mais de um tipo de máscara para cílios de uma vez. Isso pode ajudar a descobrir qual é o melhor tipo de rímel para cada uma.

Aconselha-se, primeiramente, aplicar a máscara de volume, que engrossa mais os cílios e os deixam cheios e a alongadora nas pontas, para deixá-los mais definidos”, explica Paola, que ainda ressalta: “Quanto mais cerdas o aplicador da máscara tiver, mais os cílios ficarão separados e não concentrarão tanto produto. O aplicador com cerdas mais separadas acaba dramatizando o olhar, pois o espaço existente contribui para a concentração do produto, o que é levado para os cílios. É bacana também utilizar máscaras com o aplicador de silicone, ajudando a não formar grumos nos cílios.”

 

O artigo Rímel para dar volume ou alongar: conheça as diferenças – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/rimel-para-dar-volume-ou-alongar-conheca-as-diferencas/4048

Deixe uma resposta