Resenha: testei a Base Oil Free FPS30 Dermage na pele oleosa

Segundo a Demage, a base Oil Free controla a oleosidade, tem cobertura moderada, rápida absorção, textura leve , ação antioxidante e efeito Matte. Não contém álcool e parabenos. Mas a marca ressalta também que a base tem ainda FPS 30 com filtro solar químico e físico.

Veja também a lista de melhores bases que já usei para a pele oleosa.

Resenha: o que achei da base oil free

Esta base é daquela família de maquiagens super levinhas e com aplicador de “palitinho”. Durante um tempo, essas bases foram chamadas de “nova geração” por ter esse acabamento que deixa a pele uniforme sem pesar.

Ela é muito gostosa de usar, espalha fácil e não deixa nenhuma sensação ruim na pele. Não achei que o acabamento é mate, fica mais no semi mate. Mas com isso, também não tem pegajosidade e nem brilho.

A cor que testei foi a mais clara: Bege Claro.

O acabamento na pele é muito suave, dando uniformidade ao rosto mas sem cobrir as manchas. Dá para perceber bem nas fotos.

Eu gosto bastante deste tipo de acabamento mais natural. Que dá ao rosto uma sensação de “minha pele é assim”. Mas não sei se o pessoal ainda está procurando por bases de alta cobertura. Nesse caso, pode ser que a maquiagem não agrade.

Ao longo do dia não percebi que minha pele ficou mais oleoso e também por isso, nem brilhando mais que o normal. Mas também não achei que a base ajudou a controlar a oleosidade da pele.

A cor que testei foi a mais clara: Bege Claro e achei que deu certo para mim. Para comparação, uso NW20 da MAC.

Ingredientes da fórmula

Aqua, Disodium EDTA, Xanthan gum, Caprylic/capric triglyceride, Stearalkonium hectorite, Propylene carbonate, Stearic acid, Cetyl alcohol, Ethylhexyl methoxycinnamate, Hydrogenated farnesene, Sodium stearoyl glutamate, Dicaprylyl carbonate, Potassium cetyl phosphate, BHT, Dimethicone, Glyceryl stearate, Titanium dioxide, Talc, CI 77492, CI 77491, CI 77499, Glycerin, Phenoxyethanol, Caprylyl glycol, Cyclopentasiloxane, Dimethicone/Vinyl dimethicone crosspolymer, Citric acid, Sodium citrate, Tocopheryl acetate, Lens esculenta seed extract, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Parfum (Citronellol, geraniol), Nylon-12, Triethanolamine.

Preço e onde comprar

A base Oil Free com 30ml custa R$164,50 e pode ser encontrada no site da Dermage. Mas usando o cupom COISASDEDIVA, você ganha 10% de desconto em sua compra. A base está disponível em 5 cores.

O post Resenha: testei a Base Oil Free FPS30 Dermage na pele oleosa apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.

Deixe uma resposta