Resenha: Batom Preenchedor Make B. Retinol H+

Dias atrás a Marina contou tudo por aqui sobre a nova base do Boticário e hoje chegou a minha vez de resenhar outro produto desse lançamento! Vem comigo saber tudo sobre o Batom Preenchedor Make B. Retinol H+!

Batom Preenchedor Make B. Retinol H+

De acordo com a marca:

Make B. inovou para trazer uma linha de batons que conecta maquiagem e cuidado. Ela combina duplo retinol e ácido hialurônico vetorizado, que atuam na renovação e na revitalização da aparência lábios.

O Batom Preenchedor Make B. Retinol H+ garante 24 horas de hidratação profunda e prolongada para lábios macios e com aparência saudável ao longo do dia. Além disso, sua fórmula vegana possui um poderoso blend de ativos repleto de benefícios.

Ele é capaz de melhorar a firmeza e o volume dos lábios, preenchendo as rugas, os vincos e redefinindo o seu contorno. E o melhor: o resultado é visível logo na primeira aplicação. Conta com brilho discreto e textura aveludada que promove conforto absoluto.

Cores e apresentação

Recebi duas das cinco cores disponibilizadas: Cinnamon Love e Wine Blossom. As embalagens de 11 ml são feitas em plástico flexível, ideal para apertar, e contêm aplicador anatômico em espuma. Quero elogiar a inovação do pessoal do Boticário com o design, algo que tenho visto já há alguns anos ao participar de ações e consultorias internas pra eles! É bom ver marcas nacionais caprichando tanto nas apresentações e trazendo coisas diferentes, né?

Na prática

É preciso tomar cuidado no manuseio das embalagens, porque qualquer apertão mais forte tende a dar uma vazão exagerada de batom. Como você deve ter observado, a textura é líquida. A pontinha ajuda a desenhar bem os lábios e é pequena, delicada, o que contribui pra um acabamento mais preciso. Não achei difícil de passar, mas talvez você precise de um tempo até se acostumar.

O que achei dos batons

Aqui em cima, estão as cores Cinnamon Love e Wine Blossom. Ambas são bonitas e super pigmentadas. Acredito que o Boti quis trazer tons mais clássicos, daqueles que não tem muito como errar. Observe que o acabamento do Batom Preenchedor Make B. Retinol H+ é brilhante, como se fosse resultado da primeira passada de um líquido matte, por exemplo – só que sem secar!

Uma coisa que me chamou a atenção, especialmente na cor mais escura, foi que o produto vaza pras linhas verticais em volta dos lábios – na foto, está bem visível! Pro acabamento ficar melhor, depois passei um cotonete. Só que, tendo como público-alvo mulheres mais velhas, não sei até que ponto isso pode desagradar.

E, claro, se estamos falando de um batom que não se propõe a ser matte, ele inevitavelmente vai transferir. No caso desse, é em tudo: guardanapos, copos, beijos e etc. Na comparação feita aqui em cima, está a versão recém-aplicada (que eu acho bonita) e os lábios depois de falar e tomar água (aproximadamente uma hora após passar).

Veja que a textura fica menos brilhante e mais cremosa, com leves falhas no centro da boca. A pigmentação se mantém, o que é interessante, porém, pra ficar perfeitinho, precisa de reaplicação rapidamente.

Em relação aos benefícios de skincare prometidos, consegui notar que os lábios se mantém confortáveis, macios e com uma aparência mais homogênea. Acredito que com o uso constante dê pra perceber que, além de mais hidratados, estão mais uniformes também. Mas eu encararia isso como uma prevenção, não como um milagre!

Fórmula e onde comprar

O Batom Preenchedor Make B. Retinol H+ está à venda em lojas, via revendedoras e também online ao valor de R$ 63,90.

O post Resenha: Batom Preenchedor Make B. Retinol H+ apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.

Deixe uma resposta