Receita de torta de ricota fit – em Receitas Light

Que tal uma sobremesa inspirada na torta de ricota alemã? Hummm… A receita de torta de ricota fit além de saborosa, conta com o ingrediente Whey Protein, ideal para quem malha e quer ganhar massa magra, segundo recomendação da especialista. Confira e faça já!

Por Kelly Miyazato



Receita de torta de ricota fit
Foto: freeimages

A versão fit da torta de ricota alemã possui ingredientes como Whey Protein (proteína do soro do leite), que além de contribuir para a recuperação muscular após o treino, é uma excelente opção, se você quer ganhar massa magra, segundo Natália Eudes, nutricionista. “Queridinhos das atletas, ele pode incrementar receitas para deixá-las ainda mais saudáveis. Então, que tal deixar a sua refeição mais gostosa, com uma opção zero açúcar e com baixo teor de gordura?”, diz.

Ingredientes
– 90 gramas de Whey Protein sabor baunilha
– 1/2 xícara de água quente
– 4 ovos
– 1 colher de sopa de margarina (ou óleo de macadamia)
– Raspas de limão (siciliano)
– 1 ricota amassada
– 1 xícara de água fria
– 150 gramas de passas
– 1 colher de sopa de aveia

Modo de Fazer
– Bater as claras em neve. Reservar.
– Misturar as passas com a aveia. Reservar.
– Bater o Whey Protein com a água quente no liquidificador. Adicionar o óleo/margarina, as gemas, água fria e as raspas de limão.
– Em uma tigela agregar delicadamente a ricota, as claras e as passas.
– Distribuir em formas de silicone ou antiaderente, e levar ao forno médio por 20 minutos (formas individuais) ou 40 minutos (assadeira).

Dica: decore com raspas de limão siciliano.

Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 6 fatias médias
Calorias por porção: 169 kcal

 

* Agradecimentos à Natalia Eudes – nutricionista, que elaborou receita com o Whey Protein da Rede de Farmácia de Manipulação Officilab (www.officilab.com.br).

 

O artigo Receita de torta de ricota fit – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/receita-de-torta-de-ricota-fit/7125

Deixe uma resposta