Receita de suco pré-treino – em Receitas Light

Antes da prática de exercícios físicos, que tal apostar no suco pré-treino? Afinal, a bebida possui ação termogênica, potencializa a disposição para malhar, melhora o desempenho, estimula a queima calorias e auxilia na perda de peso. Bora já para a cozinha preparar a receita?

Por Kelly Miyazato



Receita de suco pré-treino
Foto: freeimages 

Quer se preparar para a malhação? De acordo com Andrezza Fernandes, nutricionista da academia Alta Energia e Clínica Speciale, a aposta no gengibre e na pimenta aumentam a energia e a disposição para o treino. “A beterraba também estimula a produção de óxido nítrico, ajuda a diminuir a quantidade de oxigênio consumida pelo corpo”, explica.

Por este motivo, Andrezza recomenda a ingestão do suco antes do treino, para diminuir a exaustão e melhorar o desempenho físico. “A bebida contém proteínas e é rica em ação termogênica. Portanto considerada benéfica, já que potencializa a disposição para malhar, ao mesmo tempo em que mantém a energia do corpo. E desse modo, contribui para a queima de calorias de forma rápida e eficiente. Sem falar que a pimenta rosa controla o sal, o colesterol ruim e, ainda estimula a sensação de saciedade por mais tempo, consequentemente auxilia na perda de peso”, conclui.

Ingredientes
– 20 ml de água de coco
– 100 gramas de beterraba
– 5 gramas de gergelim tostado
– 5 gramas pimenta rosa
– Lascas de gengibre (1 col. de chá)
– 10 morangos
– 1 limão

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 2 copos 300 ml
Calorias por porção: 163 Kcal

 *Agradecimentos à Andrezza Fernandes, nutricionista da academia Alta Energia e Clínica Speciale.

 

O artigo Receita de suco pré-treino – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/receita-de-suco-pretreino/7754

Deixe uma resposta