Receita de Peeling de Enzimas para Todos os Tipos de Pele

A matéria Receita de Peeling de Enzimas para Todos os Tipos de Pele você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


A nossa querida leitora, Vanessa, disse outro dia que graças ao PB ela fica parecendo uma bruxinha misturando poções malucas! Adorei imaginar a Vanessa com a barriga em um caldeirão, chapéu pontudo, colher de pau e risadas histéricas de bruxinha de desenho animado! RISOS – Adorei mais ainda saber que podemos inspirar nossas leitoras a ousar um pouco mais e arriscar umas receitinhas caseiras em nome da beleza, que são eficazes, saudáveis, mais baratas e muito divertidas de fazer.

Enfim, eu amo as minhas leitoras e elas me inspiram muito mais do que eu sou capaz de inspirá-las, mas vamos logo a receita de hoje! Hoje trago um Peeling de Enzimas para Todos os Tipos de Pele. O peeling caseiro que tinha aqui no PB até então era mais para peles acnoleicas, mas este renova a derme sem agredir, sendo ideal para peles oleosas, mistas e secas e também ideal para o uso diário.

Peelings mudaram a minha pele! Eles são a melhor maneira de proporcionar uma esfoliação química à pele, que então é capaz de se renovar e se regenerar. Através de peelings sua pele se livra das camadas de células mortas que entopem poros e deixam a pele sem viço. Além disso, peelings ajudam a diminuir cicatrizes, marcas e melhoram a aparência de poros grandes.

No artigo onde conto como me livrei da acne, eu explico que esfoliação salvou a minha pele e esta foi feita através de peelings. Peelings à base de enzimas são muito comuns no mercado e como blogueira, eu estou sempre à procura de bons produtos para testar. Ouvi falar muito bem do peeling do Peter Thomas Roth Clinical Peel & Reveal Dermal Resurfacer, que é à base de abóbora e venho o usando há algumas semanas.

O peeling não é agressivo, sendo ideal para o uso diário. Eu o uso no banho e deixo-o agir na pele por cerca de 3 minutos (você pode deixá-lo na pele até 7 minutos). Ele tem grânulos de alumínio, extrato de abóbora fermentada, ácido lático e outros ingredientes que o fazem agir como um esfoliante químico e também físico.

Ele custa $58 dólares na Sephora, mas ainda não está disponível no Brasil. Por isso, eu resolvi criar uma alternativa caseira!

Inspirada pelo Peter Thomas Roth Clinical Peel & Reveal Dermal Resurfacer eu resolvi saber mais sobre os benefícios da abóbora para a pele e veja só o que descobri:

  • Rica em enzimas, abóbora é um excelente esfoliante natural
  • Dissolve camadas de pele morta e ressecada
  • Anti-acne pois é rica em vitaminas E e T
  • Abóbora controla a oleosidade da pele
  • Abóbora reduz a aparência dos poros
  • Abóbora combate inflamação da pele

Eu simplesmente amei meu peeling de abóbora caseiro, até mais do que o meu comprado! O da Peter Thomas Roth é muito bom, mas o do PB é melhor!]

Você pode fazer modificações no peeling, se sua pele for muito seca, adicione meia colher de glicerina pura e se sua pele for acnoleica e precisar de um peeling mais forte, acrescente 10 aspirinas amassadas. Não tenha medo de arriscar e de bancar uma de bruxinha, vá logo misturar mais uma boa poção!

O artigo Receita de Peeling de Enzimas para Todos os Tipos de Pele foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/receita-de-peeling-de-enzimas-para-todos-os-tipos-de-pele.html

Deixe uma resposta