Quer ser Loira Platinada? Aprenda Passo-a-Passo

A matéria Quer ser Loira Platinada? Aprenda Passo-a-Passo
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Esse artigo vai para as loiras de plantão, que sonham com um cabelo loiro platinado, como eu sempre sonhei.

Meninas, atenção!

Primeiro vou dizer uma coisa muito importante, isso vale para qualquer cabelo, você quer muito uma cor ou outra? Quer modificar radicalmente seu visual? Antes de qualquer coisa, hidrate suas madeixas, sejam elas escuras ou claras, em qualquer que seja a tintura, o segredo para cabelos brilhosos e macios, é hidratar e hidratar muito!

Todo mês faço semanalmente a hidratação, as vezes uso Elseve Reparação Total 5, fiquei um pouco chateada com a Loreal devido ver essa empresa que gosto tanto, na lista de empresas que testam seus produtos em animais, mas acho que não precisamos ser tão radical nesse sentido pelo menos eu acho que não. Mas em relação a esse creme, eu uso sempre. Pode ser trocado o creme por um de sua escolha ta?

Receita de Hidratação Capilar:

1 Elseve Reparação Total 5 e 10 ml de Bepantol ( o milagroso !)

Como fazer:

Após lavar seus cabelos, aplique mecha a mecha, fazendo uma massagem me cada parte dos fios, da raiz as pontas (principalmente as pontas)

Enxágüe normalmente, ou se preferir, eu coloco uma touca plástica, e uma toalha . E esquento um pouco com o secador durante uns 20 minutos e enxáguo se assim preferir.

Tintura

Outra dica muito importante, é quanto as cores. Uso aquelas tintas que vendem em perfumarias grandes, nos grandes centros urbanos, geralmente não acho em qualquer farmácia.

Algumas marcas como : Majiblond( loreal), essa eu usei algumas vezes, mas prefiro Alphaparf Evolution Pure Platinum PP02 PLATINUM PURE IRISÉ . Essa linha da Alphaparf é ótima, deixa o cabelo bem platinado, mas é apenas para quem já tem a cor base mais clara (6+).

Tenha cuidado ao usar essa linha, ela é excelente, mas existem tinturas da mesma linha, mas sem o nome na embalagem “Purê Platinum ” que claream, mas você corre o risco de comprar uma tinta com numeração quebrada com por exemplo : 11.02 e seu cabelo ficar meio verde ou até mesmo não cair pro cinza, isso vai depender muito do tom do seu cabelo.

O meu sendo ruivo, tenho grandes problemas com tinturas que acompanham oxigenadas de 30 volumes, elas deixam seu cabelo dourado, laranja, mas não cinza. Eu uso a 40 da Alphaparf mesmo, e recomendo viu!! Aplico da forma mais simples com o pincel mesmo, deixo 45 minutos em média e lavo.

Preparação – Misture a fórmula em uma vasilha de plástico ou vidro (2:1)

1) Comece passando a fórmula no comprimento e pontas na parte da frente

2) Continue pelo cabelo todo de cima para baixo

3) Quando o cabelo começar a clarear (após 5 ou 10 min) passe a fórmula na raíz

4) Deixe agir, espere de 45 a 50 minutos. Enxágue com água morna e lave com shampoo, condicione em seguida.

Dica – Eu uso a técnica da Violeta Genciana no shampoo como o PB ensina aqui e no condicionador (tonalizantes), mas depois eu faço a hidratação, pois a VG ressecada muito. Faço esse “ritual” de shampoo e hidratação toda semana, com ou sem tintura. As vezes mudo o creme de tratamento. Mas sempre com bepantol, ou outras vitaminas, em ampolas etc…

Eu não recomendo, luzes, reflexos com descolorantes, pois agridem de verdade o fio, mas cada caso é um caso, já vi muitas amigas que fizeram luzes com essa linha de tinta que utilizo e deu certo. O resultado foi excelente, tanto quanto a tintura completa.

Assim, mantenho minhas madeixas platinadas, e sempre macias e sedosas.

 

Curiosa, esposa e estudante de Administração de Empresas. Amo
Marketing e música eletrônica. Adoro mexer com cabelos, cozinhar e
dançar.

Artigos Relacionados:

O artigo Quer ser Loira Platinada? Aprenda Passo-a-Passo
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/quer-ser-loira-platinada-aprenda-passo-a-passo.html

Deixe uma resposta