Qual é a sua dieta preferida: Dukan ou detox? – em Dieta de emergência

Quando você se propõe a emagrecer, qual dieta você costuma adotar para perder peso de forma rápida: Dukan ou detox?

Por Kelly Miyazato

A dieta Dukan, desenvolvida pelo nutrólogo francês Pierre Dukan, é dividida em etapas. Segundo Patricia Bertolucci, nutricionista (SP), a primeira propõe o consumo exclusivo de proteínas magras e água.


Na segunda fase já é permitido comer verduras e legumes, com exceção dos que são ricos em carboidratos, caso da batata e da mandioca, por exemplo. Vale lembrar que consumo mínimo de 1,5 litro de água por dia é imprescindível para que os resultados apareçam.

“O menu deve ser seguido por pessoas que realmente precisem perder muito peso e não deve se prolongar. É importante que as duas primeiras fases durem, no máximo, dez dias, como recomenda o idealizador da dieta”, alerta.

A dieta detox é uma excelente forma de desintoxicação e limpeza do organismo, pois favorece a melhora da constipação intestinal, impede a flatulência (acúmulo de gases no tubo digestório) e fornece mais disposição física. De acordo com Paula Cabral, especialista em Nutrologia e diretora da clínica Hagla (RJ), no cardápio da dieta detox, os nutrientes estão preservados, como proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e sais minerais, mas em longo prazo pode ser difícil de mantê-lo. “Por isso, o ideal é segui-lo de cinco a sete dias, no máximo, por mês. Nesse período, pode ocorrer a perda de peso real em torno de 1,5 quilo”, explica.

Paula reforça a importância da ingestão de dois litros de água por dia, para evitar desidratação que pode ocorrer nos primeiros dias.

*Agradecimentos à Patricia Bertolucci, nutricionista (SP) e Paula Cabral, especialista em Nutrologia e diretora da clínica Hagla (RJ).

Dieta Dukan
Dieta detox

25,00%

Dieta Dukan

75,00%

Dieta detox

O artigo Qual é a sua dieta preferida: Dukan ou detox? – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/qual-e-a-sua-dieta-preferida-dukan-ou-detox/6185

Deixe uma resposta