Quais são os riscos dos tombos durante a gestação? – em Pergunte ao especialista

Por Kelly Miyazato



Entenda mais sobre os riscos dos tombos durante a gestação
Foto: freeimages

Quando está grávida, o bebê é protegido por uma bolsa cheia de líquido amniótico e dentro do útero, na barriga da mãe. Segundo Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra, embora possa parecer seguro, não é o suficiente para que esteja ausente de riscos. “Em caso de tombos da gestante, se a barriga bater no chão ou sofrer qualquer pressão pode haver perigo. Apesar dos riscos serem mínimos, dependendo do caso, pode haver um descolamento prematuro de placenta, o que pode colocar em risco a vida do bebê e da mãe. De qualquer forma, quando ocorrer situações como essa, o indicado é procurar atendimento médico o mais rápido possível, para que ele investigue através de alguns exames se está tudo bem com ambos”, explica.

*Agradecimentos ao Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra, pós-graduado em ultrassonografia Ginecológica e Obstétrica e pós-graduado em perícias médicas.

 

 

 

O artigo Quais são os riscos dos tombos durante a gestação? – em Pergunte ao especialista
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/pergunte-ao-especialista/quais-sao-os-riscos-dos-tombos-durante-a-gestacao/7580

Deixe uma resposta