Protetor solar Uniform e Matte da Garnier: testei a versão com cor

Recentemente, a Garnier lançou por aqui seu Protetor Solar Uniform e Matte. Eu gostei bastante de outros produtos da linha, como o sabonete líquido, então já corri para testar esse para vocês.

Protetor solar Uniform e Matte, Garnier

O Protetor Solar Uniform e Matte da Garnier promete hidratar, corrigir, reduzir e prevenir manchas e também proteger dos efeitos nocivos do sol. O produto tem vitamina C e FPS 50. Além disso, tem também tecnologia antiolesidade que promete efeito matte.

A fórmula tem também carnaúba, ativo do nordeste brasileiro que promete atuar como filme protetor para ajudar na hidratação da pele.

O produto está disponível em quatro versões de cor – Clara, Média, Morena e Negra. A que aparece nas imagens desse post é a cor Clara.

O que achei dele?

Vamos começar falando, então, sobre os tons disponíveis. Essa linha foi elaborada com ajuda da cantora Iza, para que as peles negras tivessem na linha um tom que funcionasse para elas. O que é muito bom. Afinal, numa realidade em que muitos protetores com cor vem somente em uma tonalidade, uma linha com quatro já é um avanço. Mas é óbvio que isso ainda é muito pouco, né? A cor que eu uso, por exemplo, é muito amarelada para o meu tom de pele.

Essa é uma reclamação que aparece por aqui com frequência – a grande maioria dos produtos com cor para pele é feita tendo por base as peles amareladas, que são maioria no Brasil. Então o tom não fica ideal, não… Mas já usei piores, sabe? Com maquiagem, dá para dar uma disfarçada.

Tirando isso, gostei bastante da textura! Achei fácil de espalhar na pele e achei também que a cobertura fica bonita. Além disso, por mais que o nome prometa isso, não achei que seja um produto assim 100% matte (o que pra mim é um ponto positivo). Mas é sequinho – não acho que destaque linhas e poros, mas é importante hidratar a pele antes. Ele transfere um pouco, sim, mas nada exagerado. Como sempre gosto de ressaltar por aqui: bora desapegar de procurar produto que não transfere. Produto que não transfere só maquiagem para nado sincronizado, ok?

Por fim, apesar da cor não ficar ideal, acho que é um produto com bom custo-benefício.

Composição

Preço e onde comprar

O Protetor Solar Uniform e Matte da Garnier custa, em média, R$ 46. Usando nosso link, porém, vocês ganham desconto e ele sai por R$ 36,80.

O post Protetor solar Uniform e Matte da Garnier: testei a versão com cor apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.

Deixe uma resposta