Propaganda da Garnier Critica Receitas Caseiras e Blogueiras

A matéria Propaganda da Garnier Critica Receitas Caseiras e Blogueiras você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Meu querido PB!

Cá estou, depois de breve ausência, vindo relatar um bafão que está rolando pela internet afora e que só mostra o quanto um profissional (será?) de propaganda pode ser imbecil. Me desculpem o momento Lô, mas estou indignada e assim vocês sentem menos saudade dela, risos. Até porque o assunto merece a mais pura e sincera indignação, minha, de todas as blogueiras que tem compromisso com as leitoras, e inclusive das consumidoras, que não podem ser feitas de idiotas.

Trata-se da campanha estúpida http://www.trocareceita.com.br/. A Garnier solicitou envio de receitas caseiras para problemas capilares. Como todo o mundo sabe, temos de monte! Toda blogueira que se interessa em resultados, e que quer dar opções naturais e acessíveis às leitoras tem milhões de receitas caseiras. O PB é uma enciclopédia do faça você mesmo, e temos MUITO orgulho disso.

Pois bem. Enviadas as receitas, criaram vídeos com a humorista e garota propaganda Dani Calabresa, dando nome e sobrenome de quem enviou e ridicularizando as receitas enviadas. Tudo isso para dizer que as fórmulas prontas são melhores que nossas receitas.

Depois de causada a celeuma, o vídeo foi removido:

garnier troca receita
Fica aí o textinho pretensioso, que resume bem o vídeo, para vocês entenderem do que se trata (ainda não removeram, mas vai saber):

Na boa, existem milhões de coisas que eu gostaria de falar a respeito desse texto. Me limitarei ao básico e permitido para qualquer faixa etária:

A receita da menina funciona, ponto. Perder tempo falando dela, do cheiro ou de qualquer coisa para se promover é ridículo.

Eu não me importo que a receita é “espanta-bofe” porque eu não vivo de “atrair bofe”. Quem quiser se importar com isso, se importe, mas isso é uma afirmação machista, ridícula, e pressupõe que eu mexo no cabelo e faço qualquer coisa pensando em homem. Gosto de homem, mas tenho mais o que fazer. (Desculpem, mas sou daquelas bem feministas que não admite esse tipo de colocação…)

Tirar sarro da menina que mandou a receita, dando nome e sobrenome, é desrespeito. Pode ter sido em tom de chacota, mas não foi piada por piada, não foi humor puro e simples. Foi propaganda. Não se pode lucrar denegrindo a imagem alheia. Isso é ilícito e anti ético. Se eu fosse a moça mencionada, ia processar a Garnier para eles verem o que é bom.

A Garnier é uma estúpida de achar que só porque o produto vem pronto na embalagem funciona. A gente sabe das coisas, estuda e pesquisa MUITO antes de passar receitinhas, mesmo que caseiras e inofensivas para a saúde. Eles pesquisam? Então por que deabos TODOS os shampoos tem sulfatos? Provavelmente porque eles não tem google instalado no laboratório.

A questão que fica: quando nesse mundo um suposto especialista em mídias sociais vai realmente ser especialista? Quando as marcas vão aprender que essas ações de marketing não precisam só de um humorista para dar certo?

Já tem zilhões de manifestações a respeito nas redes sociais, várias meninas revoltadassas, tem hashtag e tudo! #nãotrocoreceita

Achei bem feito, a Garnier se queimou lindo na internet, com o publico, com as blogueiras e eu espero que isso não seja esquecido.

Receita? Eu troco com vocês, meus amados leitores do PB! Tudo sem sulfato, sem chacota barata e com muito amor!

Beijo

O artigo Propaganda da Garnier Critica Receitas Caseiras e Blogueiras foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/propaganda-da-garnier-critica-receitas-caseiras-e-blogueiras.html

Deixe uma resposta