Perfumes Similares – Respostas

A matéria Perfumes Similares – Respostas
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Em outro post, falei sobre os perfumes importados que tinham servido de “inspiração” para alguns nacionais. Quando uma grande marca lança uma preciosidade em forma de fragrância, o mercado é logo sufocado pelas inspirações.

O perfume que mais amei em toda minha vida foi o Miss Dior Cherie – Dior (a versão antiga, pois a marca fez a burrada de mudar a fórmula) e ele próprio era inspirado no Coco Mademoiselle- Chanel, além de ter outras opções mais baratas como o Joli Coeur, da especialista em similares, Paris Elysees.

Como “inspirado” não significa ser igual, então eu morro de trauma, pelo que a Dior fez com o meu Miss Dior Cherie, até hoje.

Eu acho que a indústria brasileira não precisa imitar outros perfumes, já que temos matéria-prima suficiente para inspirar milhões de fragrâncias maravilhosas, sentença comprovada pelo fato de marcas de renome buscarem matéria-prima brasileira para compor suas criações.

Mas, há a parte boa disso: há sempre uma alternativa nacional, ou importado “mais em conta” para aquele perfume importado que a gente sentiu na amiga e não tem din din para comprar. Acho super justo! ;-)

Eu fiz uma lista com os perfumes importados e seus similares. Busquei informações em outros blogs e fui nas perfumarias comprovar a veracidade da informação. Então, a lista possui os similares que eu consegui testar, por isso não é tão longa.

As leitoras fizeram várias perguntas no post e resolvi escrever este para responder algumas.

Antes de tudo, obrigada pelo carinho e por gostarem dos meus posts sobre perfumes, pois são os que mais gosto de escrever!

Vamos às dúvidas!

Fabiana_mangueira: “Gosto de perfumes doces, sabe de algum perfume que é igual ao Gabriela Sabatini? E o Dreams, imita qual perfume? Obrigada e parabéns pelo blog!”

Resposta: Gabriela Sabatini -> Daniela Sabrini- French Class, My Dream – Olore.
Dreams – O Boticário -> Eternity – Calvin Klein.

Neni: “Gente, dizer que o J’adore é parecido com o Tarsila é uma heresia, eles não são NADA parecidos, esse já foi exagero!”

Resposta: Eu disse no outro post que o J´adore – Dior seria a inspiração do Tarsila- O Boticário, que já saiu de linha faz tempo (já voltou?). Ainda havia um frasco do Tarsila muuuito antigo (muito mesmo, da época que minha mãe colecionava O boticário) rolando no armário da mamis e eu consegui testar. Gente, “similar” e “inspirado” não é “igual”. O Tarsila parece bem de longe com o J´adore, mas é óbvio que não é igual. As notas iniciais não lembram muito, mas depois de umas duas horinhas, você sente o frescor das flores. É claro que, ninguém consegue imitar algo tão precioso quanto o J´adore. O Fantasy, mais conhecido como o perfume da Britney Spears, por exemplo, é lembrado muito no Egeo Dolce- O Boticário, mas o Egeo se inspirou mesmo foi no Pink Sugar da Aquolina e quem ta sem grana pra ir de Fantasy e deseja muito algumas notas frutais, dá pra lembrar dele com o Egeo, pois há uma similaridade de notas entre eles, mas não é igual! Estamos entendidas?

Nesse caso, a leitora Vana B de Carvalho respondeu muito bem, de uma forma muito elegante:

Vana BCarvalho: “Já tive os dois e já olhei bastante a respeito, na net só vi você discordar tanto (referindo à leitora que disse discordar que o J´adore é inspiração para o Tarsila). O consenso é que ao menos parece bastante. Como o Tarsila já saiu do mercado, ainda tem o Linda Radiance que o corpo é idêntico, Prestige1920 da água de Cheiro e o Natura Humor Bem me quer, mais em conta. Experimente e comprove(não apenas a saída, principalmente o corpo).”

Então, como vocês podem ver, a Vana entende muito de perfumes e deixa mais essa dica para quem gosta das notas do J´adore: Linda Radiance, Prestige 1920 e Natura Humor Bem me quer.

Scheee: “Tem algum perfume nacional parecido com o Hot Couture?”

Resposta: Segundo a leitora Vana, tem o Ototema Deep blue da L’acqua de Fiori!

Isis: “Olá Lô, adoro os seus posts sobre perfumes! São demais mesmo! Gosto da fragrância Anni do Boticário, ela é imitação de alguma fragrância famosa?”

Resposta: O Anni tenta se inspirar no Amor amor – Cacharel. Mas olha, ele fica só “inspirado”, viu? É uma semelhança beeeeeem longe…

Loukinha da Silva: “Adoro quando você comenta sobre perfumes, pois adoro perfume doce também.Você conhece o Lolita Lempicka? Sabe se tem algum nacional parecidinho?”

Resposta: Tente o Florentina – Paris Elysees e o Pistache- Black Onyx

Amandinha: “Oi! Adorei essa matéria dos perfumes! Você conhece algum similar aoLight in blue – Dolce e Gabbana?Beijos e parabéns pelos artigos!

Resposta: Bom, eu já respondi dizendo que havia o Tendance – Paris Elysees, mas que eu não conhecia nenhum nacional compatível.Porém, a leitora Muriel acrescentou: “Nacional tem sim, o Inizzio da Lacqua di Fiori, minha mãe usa essa técnica…rs, usa o inizzio no dia a dia pra trabalhar e afins e pra sair à noite, pra eventos e afins ela usa o dolce gabanna light blue, ela faz isso há anos.”

Bom, espero ter conseguido tirar as dúvidas das leitoras e acrescentado mais algumas opções para a nossa listinha de perfumes similares!

Eu adoro quando temos leitoras que respondem contribuindo com o site! Obrigada Muriel e Vana pela ajudinha! Um grande beijo para vocês!

Artigos Relacionados:

O artigo Perfumes Similares – Respostas
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/perfumes-similares-respostas.html

Deixe uma resposta