Perder Peso é 80% Graças a Dieta

A matéria Perder Peso é 80% Graças a Dieta você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Agora você sabe porque a academia está sempre cheia de gordinhos! Pois é, emagrecer de verdade depende do que você come e, claro, do que não come, muito mais do que de exercício físico.

Alguns nutricionistas chegam a alegar que dieta é responsável por 90% da nossa boa ou má forma. Para mim, isso é até uma boa notícia, porque eu tenho alergia a exercícios físicos! Por outro lado, eu também tenho alergia a dietas, então fica mesmo impossível ter aquele corpinho ultra esbelto.

Eu não me encano muito com isso, até porque eu não sou gorda, mas bem que poderia perder a minha barriguinha (que já não é mais tão inha assim) e também perder peso em geral na parte de cima do meu corpo. Sou do tipo que ganha peso da barriga pra cima…ai, vida…

Voltando ao assunto principal, Terry Wilkin, professor de metabolismo, líder em estudos sobre obesidade infantil, afirma que o mito da fitness através de exercícios foi propagado por razões políticas. E eu concordo com ele 100%.

Para quem não sabe, moro nos EUA e sou professora (não vivo do blog) de Inglês para Negócios – enfim, parte do meu trabalho envolve estudos mais profundos sobre a economia e a política norte americana, ambos assuntos pelos quais muito me interesso. Eu já sabia do grande poder da indústria alimentícia nos EUA e, consequentemente, no mundo.

Diferente do Brasil, aqui os políticos não roubam dos cofres públicos, pois ele não precisam, são comprados e muito bem recompensados, pelas grandes indústrias e corporações multinacionais que são os donos e governantes reais desse país. As maiores indústrias americanas são: a alimentícia, a bélica e a financeira.

Não quero mais me focar tanto nisso, pois vai até parecer que estou dando aula e este é uma blog de beleza! Quando meu namorado estava doente e falamos com o médico dele sobre um tratamento baseado em nutrição, ele falou que não tinha nada a ver… um absurdo! Nós somos o que comemos, ele mudou sua alimentação e está saudável!

Você vê esses reality shows, como Biggest Loser, onde o foco parece ser muito mais em exercícios e secundariamente na dieta. Os gordinhos acordam as 4 da manhã, comem cereal com leite (péssimo em termos nutritivos e cheio de carboidratos e gordura!) e se matam na esteira, tentando fazer abdominais ou ao caminhar ladeira acima.

Sim, fazer exercício é importante, mas muito menos importante do que eu imaginava.

  • Nos anos 80 aeróbica e exercícios físicos viraram moda, no entanto a raíz do problema da obesidade está na alimentação.
  • A vasta maioria dos estudos confirmam que somente a atividade física sem dieta adequada não queima calorias.
  • A ideia de queimar calorias com uma corrida ou caminhada após comer aquela barra de chocolate não funciona.

Exercícios físicos são excelentes quando acompanhados de uma dieta saudável, mas lembre-se: para perder peso de verdade dieta conta muito mais.

Se matar na academia não basta

  • 45 minutos de corrida queima cerca de 400 calorias
  • 1 hora de alongamento queima cerca de 185 calorias
  • 20 minutos subindo escadas queima cerca 140 calorias
  • 20 minutos de aeróbica ou bicicleta queima cerca de 125 calorias
  • 15 minutos levantando pesos queima apenas 100 calorias

Fonte: Jason Shon Bennett

O artigo Perder Peso é 80% Graças a Dieta foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/tES9aFQwmfE/perder-peso-e-80-gracas-a-dieta.html

Deixe uma resposta