Pele de Galinha Depenada Após a Depilação?

A matéria Pele de Galinha Depenada Após a Depilação? você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

A leitora Adriane fez o seguinte comentário/apelo: ” Oi Ju. Você poderia dar dicas para combater um mal que acomete as peludas que se depilam com cera quente: o mal da pele de galinha depenada. Tenho muito pelo nas pernas, e depilar com gilete não rola por motivos óbvios. Se depilo de manhã, a noite já tem cotocos espetando :-( . Mas a cera deixa os poros vermelhos, depois roxos… e fica horroroso. Vejo que muitas mulheres têm esse problema. Como podemos combate-lo ou alivia-lo?”

Como a pobrezinha da Dri e muitas outras leitoras queridas devem sofrer com este mal, isso merece um post e aqui está! Quem tem o mal da pele de galinha depenada, na verdade sofre de queratose pilar, um problema bem comum que afeta 50% da população global e é mais comum entre crianças e adolescentes. Não é algo que necessariamente ocorre apenas após a depilação, mas usar gilete ou cera pode piorar a situação.queratose pilarQueratose pilar é um mal hereditário e é difícil de tratar. Ocorre devido ao excesso de queratina na pele que se acumula sob o folículo capilar e pode causar inflamação (foliculite). A solução: esfoliação, hidratação e vitamina.

  • Esfoliação química – use ácido glicólico ou ácido láctico sobre a pele limpa. Você pode usar gel ou lencinhos umedecidos.
  • Esfoliação manual – use um esfoliante à base de açúcar ou sílica ao lavar a pele. Bucha natural também age como esfoliante. Faça movimentos circulares por pelo menos 1 minuto sobre a área afetada.
  • Hidratante com Uréia – uréia é um excelente ingrediente para melhorar a textura da pele com queratose pilar.
  • Vitaminas – Niacin (Viatmina B3) ajuda a tratar queratose pilar. Tome 250mg diariamente. Você deve tomar o tipo de Niacin que causa rubor na face, pois somente este trata a queratose, fazendo com que a pele se regenere e se livre do excesso de pele morta e queratina.

O tratamento para a queratose pilar deve ser contínuo, infelizmente. Porém é algo que se pode remediar e até resolver. Não se desespere! O tratamento funciona mesmo e foi recomendado pelo renomado Dr Oz. Experimente e depois me conta.

O artigo Pele de Galinha Depenada Após a Depilação? foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/pele-de-galinha-depenada-apos-a-depilacao.html

Deixe uma resposta